sábado, 26 de maio de 2012

O PREFEITO BJ DE ALAGOA GRANDE PERDEU UM VICE E GANHOU DOIS

 
Na Terra de Jackson do Pandeiro esse ano terá muitas  novidades na política partidária. João Bosco Carneiro Junior do PPS é o prefeito constitucional do município de Alagoa Grande, filho do ex-deputado João Bosco Carneiro (In Memorian) e da tabeliã Iêda Maria de Paiva Carneiro. Bosco Júnior (BJ) está articulando a permanência na gestão do executivo Alagoa-grandense, mas teve uma grande perda de apoio político quando rompeu  com seu vice atual o petista Beto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande. Provavelmente, se não fosse o apoio do Beto BJ não teria sido eleito. 
BJ aparentemente conseguiu fortalecer seu grupo político durante os 03 primeiros anos deste mandato, conseguindo levar para seu bloco político adversários históricos. Porém, a maioria de seus eleitores se revoltou e alguns deles se indignaram prometendo não votar na sua chapa no pleito deste ano e gostariam de ver uma terceira opção de verdade para a chapa majoritária em Alagoa Grande.

BÔDA PASSOU PARA O LADO DE BETO
COMPONDO A CHAPA BB

              Bôda                                            Beto
Por que BJ rompeu com Beto ou foi Beto que rompeu com BJ? Esta tem sido uma das perguntas da maioria da população que ainda não compreendeu os motivos. A campanha vem aí e o povo vai querer saber. Beto enganou o povo, depois de falar no programa do Sindicato, 13  domingos consecultivos, como sendo a 3a. opção para prefeito, das 13h às 14h, na rádio Cultura de Guarabira, desistindo de sua pré-candidatura a prefeito e fechou uma coligação do PT com o PR do seu adversário histórico ex-prefeito Bôda, compondo a chapa majoritária BB. Que mudança radical de ambos políticos em busca do poder. Isto é uma vergonha, principalmente para os jovens que estavam acreditando que teríamos 3 pré-candidaturas para prefeito de Alagoa Grande.

BJ BUSCA APOIO NO PARTIDO DOS RICOS

Carismático e muito sorridente na política, BJ possui outros nomes a sua disposição para a composição de sua chapa, dentre eles o presidente da Câmara de Vereadores Josildo Oliveira e o empresário Antônio Sobrinho, ambos adversários na eleição de 2008.
O secretário de comunicação da PMAG, Robson Filho,  falou hoje, 26, na rádio cultura de Guarabira, no programa espaço aberto, sob o comando de Rudnei Araújo, após a participação do professor Rafael referente ao que foi escrito abaixo, ele informou que o historiador e secretário de infraestrutura, o amigo José Avelar, seria uma das alternativas para compor a chapa com BJ, mas isto não procede. Realmente ele quer  enganar o povo mais uma vez, pois Zé está sendo enganado mais uma vez, todas as eleições ele (Zé Avelar) é cotado para vice e nunca se efetivou como candidato a vice-prefeito.
De acordo com informações de várias fontes que pertencem ao grupo do prefeito BJ, inclusive vereadores e secretários, "Dr. Sobrinho" como é mais conhecido, possui altos índices de aprovação nos aliados do prefeito e poderá ser confirmado como vice para o pleito de 2012. Ambos pré-candidatos a vice na chapa encabeçada por BJ pertencem ao mesmo partido, o Partido Social Democrático (PSD). Este é considerado como o partido dos ricos, assim como foi denominado pelo prefeito de SP, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, este partido nasce como uma legenda de ricos e empresários. Muitos são ruralistas e a bancada deste novo parido são na maioria composta por empresários. 
O curioso é que se fosse permitido BJ teria dois pré-candidatos a vice-prefeito compondo a sua chapa, mas a legislação brasileira não permite e fica a pergunta se Josildo for o escolhido por ser o segundo mais cotado para compor a chapa com BJ Sobrinho seria candidato a vereador?
Sobrinho perdeu a grande chance de ser eleito prefeito  como uma 3a. opção porque ambos candidatos BJ e Bôda estão muito desgastados. Eles deveriam lançar outros pré-candidatos para limpar a barra com a população, principalmente, os mais carentes que vem sendo enganados a décadas em Alagoa Grande. Há muito o que fazer para o desenvolvimento da qualidade de vida da população.

 Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário