segunda-feira, 23 de julho de 2012

Grevistas são recebidos no Palácio do Planalto pela segunda vez durante a greve

Blog do Professor Rafael Rodrigues
(UFCG, campus Cuité)
 
Professores e servidores em greve das universidades federais tiveram reunião nesta segunda, 23, com representantes do Governo

Representantes de professores de universidades federais, em greve há mais de 60 dias, estiveram nesta segundaa-feira, 23, no Palácio do Planalto após um protesto pedindo a interferência da presidenta Dilma Rousseff nas negociações para garantir o reajuste salarial e a reestruturação do plano de carreira da categoria. Os servidores das instituições federais, que estão parados há mais de um mês, também participaram da reunião.

Os grevistas, representados pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) e pela Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra) foram recebidos pelo secretário executivo da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Sottili, e pelo assessor especial José Lopes Feijó.

O grupo saiu da reunião com a promessa de que a Secretaria-Geral, responsável pela mediação entre governo e os movimentos sociais, deverá tentar facilitar a negociação entre os grevistas e o Ministério do Planejamento.

De acordo com o Andes, 56 das 59 universidades federais do país aderiram à greve, além de 34 institutos federais de educação tecnológica, que também paralisaram as atividades.

A categoria recebeu na tarde do dia de hoje, 23,  uma série de informações da grande mídia sobre uma proposta que teria sido apresentada pelo governo federal ao movimento docente em greve, na tarde desta segunda, 23, mas ainda não recebeu nenhuma informação pelos canais do Comando Nacional de Greve do ANDES-SN. 

A reunião entre representantes do governo federal e do movimento acabou  e o Comando Nacional de Greve vai se reunir imediatamente para discutir a proposta apresentada. Assim que o Comando Nacional de Greve repassar informações sobre a proposta e as primeiras avaliações, elas serão divulgadas.

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário