sexta-feira, 27 de julho de 2012

Inscrições para o PBVest são encerradas, início das aulas no sábado, 11

ADENDO DO BLOG RAFAELRAG.

Inscrições encerradas e o início do reforço para os estudantes do 3o. ano do ensino médio e quem já concluiu em escolas públicas foi adiado para o dia 11 de agosto, aulas aos sábados pela manhã e tarde, em Alagoa Grande o reforço PBvest será no colégio estadual PHB. Clique no site do PBvest para ver a lista completa dos alunos e os respectivos locais das aulas,

www.pbvest.pb.gov.br

 


As inscrições para o projeto Pré-Vestibular Social do Governo do Estado da Paraíba (PBVest) foram encerradas. Os alunos que estão cursando a 3ª série do ensino médio em escola pública ou que tenham concluído o ensino médio em escola pública do Estado  se inscreveram acessando o endereço eletrônico www.pbvest.pb.gov.br e depois se apresntado na escola escolhida para fazer a matrícula. Este ano estão sendo oferecidas seis mil vagas.
O candidato deve informar obrigatoriamente, no ato da inscrição, o número do RG e CPF e optar pelo município em que pretende realizar o curso. As aulas acontecerão aos sábados, que estava prevsita para o dia 21 de julho foi adiada para o dia 11 de agosto, sempre aos sábados em horário integral.

Além do aumento do número de vagas, que em 2011 foi de 5 mil, e do número de municípios atendidos, que passou de 23 para 28, outra novidade do curso é que as aulas serão online, com a presença de monitores nas salas para sanar as eventuais dúvidas dos alunos sobre os conteúdos apresentados.

Locais – O curso será oferecido nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Guarabira, Araruna, Cuité, Itabaiana, Alagoa Nova, Picuí, Nova Floresta, Serra Branca, Monteiro, Patos, Água Branca, Juru, Princesa Isabel, Pombal, Itaporanga, Catolé do Rocha, Sousa, Cajazeiras e Cruz do Espírito Santo, Mamanguape, Pedras de Fogo, Sumé, Alagoa Grande, Taperoá e Piancó.
De acordo com o secretário de Estado da Educação, Harrison Targino, o curso objetiva reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos das escolas da rede pública de ensino que concorrerão às vagas dos cursos de graduação por meio de exame vestibular ou de outros processos seletivos.

Material didático – Os alunos receberão quatro módulos impressos durante o curso. O material foi totalmente renovado e direcionado para o conteúdo aplicado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Blog rafaelrag 
Ciências e educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário