terça-feira, 21 de agosto de 2012

Chico César: “Festival de Areia traz um simbolismo muito especial para a Paraíba”


O secretário de Estado da Cultura, Chico César lançou, em entrevista coletiva à imprensa nessa terça-feira (21), na Fundação Casa de José Américo, o 13º Festival de Artes de Areia, que acontece entre 28 e agosto e 2 de setembro.
- Este festival traz um simbolismo muito especial para a Paraíba e não é à toa que no ano passado nós tematizamos a “paraibaneidade”, com uma programação focada em artistas e produtores culturais da Paraíba – destacou César.
O evento cultural homenageia este ano o centenário da obra “Eu”, do escritor paraibano Augusto dos Anjos, e terá oficinas de artes plásticas, dança, circo, teatro e audiovisual.
- Este ano está focado no centenário do “Eu”, o livro de Augusto dos Anjos e nós trazemos o tema “Eu, Você e os outros, a alteridade”, o que significa a relação do nosso território, do ponto de vista simbólico, com outros territórios – definiu o secretário.
O 13º Festival terá o show de abertura, com a cantora Elba Ramalho, além dos shows de Tulipa Ruiz, no dia 31, e de Antônio Nóbrega, em 1º de setembro. Chico César reforçou a importância econômica para a região de Areia.
- É um festival que com certeza estimulará a economia local, da região de areia. No ano passado, nós calculamos que o festival trouxe cerca de R$ 900 mil a R$ 1 milhão, através de empregos informais, dos visitantes, das pousadas, dos hotéis. Este ano, nós acreditamos que será ainda mais incrementado, porque o festival entra em um calendário, as pessoas sabem que vão acontecer e se preparam – pontuou o secretário de Estado da Cultura.
As declarações repercutiram nesta terça-feira (21), na Campina FM.
paraibaonline
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário