quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Esportes - Londres - Olimpíada 2012. Brasil deu um bailhe na Creia do Sul.






Brasil faz 3 na Coreia do Sul e volta à final olímpica após 24 anos


A Seleção Brasileira masculina de futebol deu um verdadeiro baile, atropelou a Coreia do Sul nesta terça-feira, no Estádio Old Trafford, e está de volta a uma decisão de Jogos Olímpicos após 24 anos. O time do técnico Mano Menezes demonstrou disciplina tática e eficiência, aplicou 3 a 0 na equipe asiática, com dois gols de Leandro Damião e outro de Rômulo, e agora irá enfrentar o México na disputa por uma inédita medalha de ouro no esporte na história do País.
Com o resultado, o Brasil está de volta a uma final olímpica de futebol masculino após mais de duas décadas. A última vez que a Seleção alcançou uma decisão de medalha de ouro foi em 1988, em Seul (Coreia do Sul), quando sucumbiu por 2 a 1 contra a União Soviética na prorrogação.
Quatro anos antes, a França também havia vencido os brasileiros na final da Olimpíada de Los Angeles por 2 a 0, no que foi a primeira decisão do Brasil no futebol na história dos Jogos. A Seleção ainda conquistou, além das duas pratas, outras duas medalhas de bronze: em Atlanta 1996 e Pequim 2008.




Brasileiros comemoram vitória sobre Coreia do Sul
Brasileiros comemoram vitória sobre Coreia do Sul
O jogo
A Coreia começou melhor no confronto. Aos 11min, Sungyueng Ki cobrou escanteio perigoso, a bola sobrou e cruzou toda a pequena área para Kim Bolyung, que cabeceou e viu a zaga brasileira tirar. Depois, foi a vez de o próprio Sungyueng, no lance seguinte, desperdiçar boa oportunidade para os asiáticos.
Os sul-coreanos ainda tiveram outras duas chances com Ji Dongwon, que tentou finalizações de meia distância e errou o alvo. A partir daí, a Seleção acordou e passou a crescer na partida. Primeiro Leandro Damião pegou sobra em chute de longe e arrematou, por pouco não abrindo o placar.
Depois, o mesmo Leandro Damião recebeu na frente e dividiu com o goleiro Lee, dando sobra para Alex Sandro finalizar por cobertura. A bola ia entrando mansamente na meta asiática no que seria um golaço do Brasil, mas o zagueiro Kim salvou em cima da risca e evitou o tento. Mesmo assim, o gol verde e amarelo não demorou a sair.
Aos 38min, Neymar roubou bola pelo meio, avançou, passou por alguns marcadores e lançou Oscar, que se infiltrou entre os zagueiros e tocou de lado para Rômulo. O volante chegou batendo sem força, mas rasteiro e bem colocado, deslocando o goleiro sul-coreano Lee e fazendo o primeiro gol verde e amarelo no duelo.
Na etapa complementar, o Brasil chegou ao segundo gol já aos 14min. Neymar, em partida inspirada, recebeu passe de Marcelo na ponta esquerda, carregou e devolveu para o lateral-esquerdo, que só furou e deixou para Leandro Damião, sozinho, fuzilar no canto do goleiro sul-coreano.
A partir daí, o jogo esfriou. Totalmente superior no confronto, a Seleção Brasileira passou a administrar o resultado, sob gritos precoces de "olé" vindos das arquibancadas do Old Trafford. E, em bela jogada de Neymar, que passou pela zaga toda e tocou para Oscar, de novo Damião recebeu passe na área e ampliou o placar.
Empolgando o público, o Brasil ainda teve outras chances de ampliar, mas manteve o 3 a 0 no placar e também a média de três gols marcados por partida nos Jogos Olímpicos. Na decisão, os comandados de Mano Menezes terão a difícil missão de vencer o México, que, mesmo com uma base diferente da utilizada na Olimpíada, venceu amistoso contra os brasileiros antes da competição por 2 a 0. Ficha técnica
BRASIL 3 x 0 COREIA DO SUL
Gols
BRASIL:
Rômulo, aos 38min do primeiro tempo, e Leandro Damião, aos 14min e aos 19min do segundo tempo
BRASIL: Gabriel; Rafael Silva, Thiago Silva, Juan (Bruno Uvini) e Marcelo; Sandro, Rômulo, Alex Sandro e Oscar; Neymar e Leandro Damião (Alexandre Pato) 
Treinador: Mano Menezes
COREIA: Lee Bumyoung; Oh Jaesuk, Hwang Seokho, Kim Younggwon e Yun Sukyoung; Ji Dongwon (Baek) e Ki Sungyueng; Nam Taehee, Koo Jacheol (Jung) e Kim Bokyung; Kim Hyusung (Park) Técnico Hong Myung-Bo
Treinador: Gílson Kleina
Cartões amarelos
COREIA: Ji Dongwon
Árbitro 
Pavel Kralovec (República Checa)
Local 
Estádio Old Trafford, em Manchester (Inglaterra)

Fonte: Jornal do Brasil. 

Blografaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário