segunda-feira, 6 de agosto de 2012

FALECEU HOJE, 6, O GRANDE HOMEM JOÃO SILVEIRA CABRAL, EX-PROFESSOR DE FÍSICA DA UFCG E UM DOS FUNDADORES DA CREDUNI. O SEPULTAMENTO SERÁ NESTA TERÇA, 07

BLOG DO PROFESSOR RAFAEL RODRIGUES
UFCG, CAMPUS CUITÉ-PB



A CREDUNI, através da Diretoria Executiva, Conselhos de Administração e Fiscal e de
todos os seus servidores comunica com profundo pesar a seus sócios, à comunidade
acadêmica e à sociedade paraibana, o falecimento de seu emérito Diretor Presidente,
Professor João Silveira Cabral, ocorrido hoje, 06 de agosto de 2012, na Clínica Santa Clara em
Campina Grande. Externamos aos familiares do Professor João Silveira Cabral,
sua esposa professora Benedita Edina de Lima Cabral, seus filhos,
João Guarabira de Lima Cabral, Ana Guarabira de Lima Cabral e José Anchieta e
demais familiares nossas mais sinceras condolências ao tempo em que colocamos
à sua disposição nossa irrestrita solidariedade neste momento em que sofrem esta
perda irreparável. As cerimônias fúnebres ocorrerão a partir da 14:00 horas de hoje,
06 de agosto de 2012, e o sepultamento será às 10:00 horas do dia 07 de agosto de 2012,
ambos no cemitério Campo Santo, Parque da Paz em Campina Grande.

QUANDO O PROFESSOR CABRAL PRECISOU, EM 2000,  O PROFESSOR RAFAEL RODRIGUES QUE NAQUELA ÉPOCA ESTAVA LECIONANDO NA UFCG, CAMPUS CAJAZEIRAS, ASSUMIU POR UM PERÍODO A SUA DISCIPLINA DE MECÂNICA GERAL DO CURSO BACHARELADO EM FÍSICA DA UNIDADE ACADÊMICA DE FÍSICA DO CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DA UFCG, CAMPUS CAMPINA GRANDE. O AMIGO CABRAL ALÉM DE SER UM EXCELENTE DOCENTE ELE TINHA TAMBÉM UMA GRANDE CAPACIDADE DE INCENTIVAR ATRAVÉS DE UM DIÁLOGO SIMPLES OS SEUS COLEGAS E ALUNOS A SUPERAR AS DIFICULDADES.



N O T A D E P E S A R


A Reitoria da Universidade Federal de Campina Grande vem a público manifestar, em nome de toda a comunidade acadêmica desta instituição, o mais profundo pesar pelo falecimento do professor aposentado JOÃO SILVEIRA CABRAL - da Unidade Acadêmica de Física - ao mesmo tempo em que presta condolências a familiares e amigos enlutados pela irreparável perda ocorrida nesta segunda-feira, dia 6.
Campina Grande, 6 de agosto de 2012.
Thompson Fernandes Mariz
Reitor
O velório acontece no Campo Santo Parque da Paz, a partir das 14 horas. E o sepultamento, nessa terça-feira, 7.
  UEPB se solidariza com familiares do professor João Silveira Cabral em virtude do seu falecimento
A Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba vem a público manifestar, em nome de toda a comunidade acadêmica da Instituição, o mais profundo pesar pelo falecimento do professor aposentado JOÃO SILVEIRA CABRAL, um dos fundadores da CREDUNI (Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado da Paraíba Ltda).
O professor Cabral era um idealista, homem de bem, e dedicou sua vida para fazer o bem ao próximo. Sua visão empreendedora foi fundamental para a criação da cooperativa dos servidores da UEPB, UFCG e UFPB, com o objetivo de promover a educação financeira dos associados quando muitos viviam à mercê da ganância de alguns aventureiros, contraindo endividamento inconsequente.

Externamos aos familiares do professor João Silveira Cabral, nossas mais sinceras condolências, ao tempo em que colocamos à sua disposição nossa irrestrita solidariedade neste momento em que sofrem esta perda irreparável.

PORTAL DA UEPB

INAUGURAÇÃO DA SEDE ADMINISTRATIVA DA CREDUNI

A Creduni está ampliando a sua estrutura de atendimento. Desde o dia 27 de abril de 2012, a agência da UFCG, em Campina Grande – onde também funcionava a sede administrativa -, serve exclusivamente ao atendimento dos associados. A sede foi transferida para um novo endereço: rua Antenor Navarro, número 496, bairro da Prata. Lá estão instalados, agora, as diretorias, os conselhos e a controladoria.

Na solenidade de inauguração, o público presente pôde assistir a duas palestras. A primeira foi ministrada pelo diretor presidente da Creduni, João Silveira Cabral. Ele falou sobre o tema “A Creduni – Histórico, Evolução e Situação Atual”. Outra palestra abordou o tema “Sistema Unicred” e foi apresentada pelo diretor presidente da Unicred Central Norte e Nordeste, Wilson Ribeiro de Moraes. A solenidade contou ainda com a presença dos representantes das reitorias da UFCG e da UEPB.
Blog rafaelrag

Um comentário:

  1. Eu, Comandante Nivaldo Barbosa, primo do Prof. Romulo Marinho, residente no Rio de Janeiro, RJ. Registro aqui, meu profundo sentimento à perda do amigo João Cabral.
    A sua esposa e demais familiares, deixo aqui registrado a dor que acomete a todos nós.

    Cmte. Nivaldo Barbosa

    ResponderExcluir