quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Garota de 13 anos narra problemas de escola em diário na internet


Portas sem fechadura, fios desencapados, mesas quebradas e troca-troca de professores. Uma aluna de apenas 13 anos criou seu próprio "diário de classe" virtual para apontar e tentar resolver os problemas da escola onde estuda, em Florianópolis.

Aluna da 7ª série, Isadora Faber conta que teve a ideia durante as férias, após descobrir o blog de uma estudante que fotografava a merenda escolar. "Vi que minha escola tinha muito mais problemas do que a comida", diz.

Assim surgiu a página "Diário de Classe" no Facebook, onde ela mostra problemas de infraestrutura da escola, como fotos de fechaduras quebradas e tomadas desprotegidas, e vídeos de aulas.

Em menos de um mês, a página ganhou o apoio de internautas pelo país --até esta terça-feira, tinha 47 mil seguidores. O cenário é a escola municipal Maria Tomázia Coelho, no bairro Santinho, onde Isadora estuda há sete anos.

No colégio, nem todo mundo "curtiu" a iniciativa. "A diretora me chamou e os professores começaram a dar indiretas na sala de aula", diz a garota. "Também disseram que iam me processar."

A mãe, Mel Faber, 45, aprova a atitude da filha e diz que foi chamada na escola duas vezes. Segundo ela, a diretora lhe disse que apoiava a iniciativa, mas pediu que a página fosse apagada. "Ela está exercendo a cidadania", diz.

Mãe e filha afirmam ainda que a garota passou a sofrer represálias de funcionários.

Segundo Isadora, desde que criou a página, em julho, parte dos problemas na escola foram resolvidos.

A Secretaria de Educação de Florianópolis afirma que tomou conhecimento da página apenas ontem e agendou uma reunião com a direção do colégio para ver o que foi publicado no Facebook, verificar os problemas apontados pela aluna e tomar providências. A reportagem não conseguiu contato com a diretora da escola.

(Folha.com)

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário