domingo, 5 de agosto de 2012

Governador empossa primeira mulher no comando da Polícia Civil da Paraíba

O governador Ricardo Coutinho deu posse na noite da última sexta-feira (3) a nova delegada geral de Polícia Civil da Paraíba, Ivanisa Olímpio de Almeida, primeira mulher a ocupar o cargo mais importante da Polícia Civil na Paraíba. “Essas são mudanças para aprofundarmos o trabalho desenvolvido em cima de metas, integração da ação das polícias e das condições para oferecer à população cada vez mais segurança”, declarou sobre a nomeação dos novos auxiliares.

Ricardo disse que nomeou a delegada Ivanisa pelos seus mais de 30 anos de carreira, competência e o reconhecimento que detém juntos aos colegas. “Ivanisa ocupa o cargo mais importante da Polícia Civil demonstrando que hoje não existe diferença entre homens e mulheres. O Brasil é governado por uma mulher, a Polícia Civil da Paraíba passa a ser chefiado por uma mulher, assim como temos outras mulheres ocupando pastas estratégicas do governo do Estado”, explicou o governador.

Durante a solenidade realizada na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), em Mangabeira, foram empossados o delegado Jean Francisco Bezerra Nunes novo secretário executivo da Segurança e da Defesa Social e o delegado André Luís Rabelo de Vasconcelos, novo adjunto da Delegacia Geral da Polícia Civil.

Também tomaram posse o delegado regional de Campina Grande, Marcos Paulo dos Anjos Vilela, o gerente executivo de inteligência, Rodolfo Rafael Santa Cruz, o delegado titular do Grupo de Operações Especiais- GOE, Cristiano Jacques Araújo, o delegado regional de Campina Grande, Paulo Vilela e o delegado regional de Guarabira, Enri Fábio Ribeiro.

Integração- Ricardo Coutinho destacou em seu discurso a importância do trabalho focado em metas e na integração do trabalho das polícias nos resultados obtidos como a redução dos homicídios, conclusão de inquéritos e um índice de elucidação de 60% dos crimes.

“A segurança um dos maiores desafios deste Estado e os investimentos que fizemos na renovação da frota, armamentos, coletes, melhoria das instalações e em inteligência estão contribuindo muito para melhoria dos indicadores de violência”, ressaltou.

O novo secretário executivo de Segurança e Defesa Social, Jean Francisco Bezerra, afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo titular da pasta Claudio Lima e pelo governador que têm apostado numa gestão de metas, na dinamização das ações e no trabalho junto a comunidade. “Vamos priorizar o desenvolvimento de ações conjuntas entre as polícias Militar e Civil do litoral ao Sertão”, ressaltou Jean Bezerra.

A delegada Ivanisa Olímpio disse que assume o cargo de delegada geral com muita honra e disposta a contribuir com o trabalho integrado desenvolvido para reduzir a violência e a impunidade. “Enfrento esse desafio com o apoio dos colegas delegados e agentes e tenho certeza que conseguiremos atingir os objetivos estabelecidos”.

A delegada geral agradeceu a confiança do governador Ricardo Coutinho e parabenizou o gestor pela valorização empreendida em relação às mulheres. “Temos uma presidente mulher, ministras, secretárias de Estado. Porque não a Paraíba ter uma mulher comandando a Polícia Civil”.

Para a secretária de Estado da Comunicação Institucional, Tatiana Domiciano, o governo vem priorizando a questão de gênero e uma demonstração disso é a presença de mulheres em pastas estratégicas. ” Isso é algo muito positivo para a sociedade , pois as mulheres tem demonstrado um olhar focado na ética e no compromisso no exercício de funções públicas”.

Gilberta Soares, secretária executiva da Mulher e Diversidade Humana, ressaltou a importância de uma delegada, que coordenou as Delegacias de Mulheres, estar à frente da Polícia Civil. “Essa é mais uma demonstração que a questão de gênero não está presente apenas no discurso, mas na prática e nas políticas desenvolvidas pela atual gestão”, avaliou Gilberta.

A solenidade de posse contou com as presenças da primeira dama do Estado, jornalista Pâmela Bório, do secretário de Segurança e Defesa Social, Claudio Lima, do delegado Pedro Severiano, do comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, secretários de Estado, delegados e agentes da Polícia Civil.

Perfil dos novos dirigentes da Polícia Civil

Delegada Geral de Polícia Civil Ivanisa Olímpio de Almeida

Ivanisa Olímpio é formada em Direito, pela Universidade Federal da Paraíba, foi Defensora Pública e começou a sua trajetória na Polícia da Paraíba aos 22 anos de idade, atuando na Delegacia de Defraudações e Falsificações da Capital, em 1979.

Em 1990 se tornou titular da 10ª Delegacia Distrital de Tambaú, em João Pessoa. Também passou pela Delegacia Distrital de Sousa e 2ª Delegacia Distrital de Cajazeiras, no Sertão paraibano. Em 1991, assumiu a Delegacia de Repressão a Entorpecentes, Delegacia Distrital de Cabedelo, a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas e as distritais da do bairro do Miramar e Centro de João Pessoa.

Em 2004, assumiu a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Guarabira, se tornando, em 2011, coordenadora de todas as Deam do Estado. Ivanisa também atuou na Ouvidoria da Polícia.

JEAN FRANCISCO BEZERRA NUNES

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Caruaru (2001). Pós-graduado em Ciências Penais pela Universidade Anhaguera – Uniderp, com habilitação em Magistério Superior (2008-2009). Foi aprovado em concurso público para Delegado de Polícia Civil da Paraíba em 2004.

Foi delegado titular da delegacia Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur) em João Pessoa; delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos de João Pessoa. Também esteve à frente da Gerência Executiva do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil; Gerência Executiva do Centro de Inteligência da Polícia Civil – CIPC; Gerência Executiva de Inteligência da Secretaria da Segurança e da Defesa Social – GINTEL.

André Luís Rabelo de Vasconcelos

Formado em direito pela Unicap\PE em 2002. É Pós-graduado em Ciência Criminais pela FIP Patos e pós-graduado em Segurança Pública pela FIP 2011. Atuou como agente negociador anti-sequestro do grupo de operações em Pernambuco por 7 anos. Foi delegado de Pombal; delegado do Grupo de Operações Especiais; delegado Regional de Catolé do Rocha; delegado Regional de Campina Grande.

Homenageado com o título de reconhecimento ao mérito da ONU como o melhor negociador técnico do Brasil.
PortalMidia.
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário