sábado, 4 de agosto de 2012

Mais de 40% dos candidatos a prefeito na Paraíba não têm ensino superior

BLOG DO PROFESSOR DR. PROFESSOR RAFAEL RODRIGUES, CANDIDADATO A VEREADOR PELO PSB 40444, EM ALAGOA GRANDE.
Dos candidatos que se registraram para disputar as eleições municipais deste ano na Paraíba, 42,2% não possuem nível superior. De acordo com um levantamento feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do total de 560 concorrentes à administração dos 223 municípios paraibanos, mais de 200 não possuem formação superior…
Conforme o TSE, 133 desses candidatos têm ensino médio completo, 16 incompletos. Existem ainda 36 candidatos que têm o ensino fundamental completo e mais de 40 postulantes com baixo nível de instrução; dos quais 38 têm ensino fundamental incompleto e quatro declararam que apenas sabem ler e escrever. O relatório aponta, ainda, que 288 candidatos às administrações municipais declararam ter concluído o ensino superior e outros 45 estão cursando.
Com relação aos que disputam o cargo de vice-prefeito, a situação é semelhante: a maioria dos candidatos têm nível superior completo, 214 no total. Já dentre os que estão na briga por vagas nas câmaras municipais, grande parte tem apenas o ensino médio completo, ao todo 4.034.
Dos candidatos a vereador, quatro teriam se declarado analfabetos. De acordo, porém, com a lei complementar 64/90, conhecida como ‘Lei das inelegibilidades’, pessoas que não sabem ler e escrever são consideradas inelegíveis. Na Paraíba, 573 candidatos a vereador foram considerados inaptos pelo TSE a disputar o pleito deste ano.
NE10

Blog raaelrag/focando a notícia 

ALAGOA GRANDE: CARROS DE SOM SAEM NESTE DOMINGO 

Tem início neste domingo(05), a divulgação dos candidatos a cargo de vereador e prefeito na "Terra de Jackson do Pandeiro" em carros de som. O acordo foi fechado em uma reunião recente das duas coligações e a Juíza Eleitoral, ficando acertado que só seriam liberados os veículos que se enquadrassem nas normas da SUDEMA, e que estivessem com seus licenciamentos em dia.
Como ficou combinado, nos dias ímpares a coligação encabeçada pelo atual Prefeito João Bosco Júnior seria a mandante. Já nos dias pares, a coligação do candidato Hildon Régis Navarro Filho "Bôda", comandará as atividades e movimentos políticos. Tal medida foi tomada para dar uma maior segurança aos eleitores e simpatizantes dos dois blocos, sempre primando pelo exercício da democracia. 

Cristiano Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário