segunda-feira, 13 de agosto de 2012

MPF abre seleção para estagiário de Direito em Campina Grande e assembleia Geral dos docentes da UFCG nesta terça, 14. Começou nesta terça o 8º Simpósio Brasileiro de Capatação e Manejo de Água de Chuva.

Estarão abertas, de 20 a 24 de agosto de 2012, as inscrições do processo seletivo para formação do quadro reserva de estagiários de Direito do programa de estágio da Procuradoria da República em Campina Grande. As inscrições serão feitas na página do Ministério Público Federal na Paraíba, em www.prpb.mpf.gov.br.
Podem participar os estudantes regularmente matriculados no curso de Direito das seguintes instituições de ensino: Cesrei – Centro de Educação Superior Reinaldo Ramos S/C Ltda.; Cesed/Facisa – Centro Ensino Superior da Paraíba; FAC-CG/Unesc – União de Ensino Superior de Campina Grande Ltda; UEPB – Universidade Estadual da Paraíba. O estudante deve ter concluído, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos do curso superior, independente do semestre em que esteja formalmente matriculado.
O estágio tem carga horária de 20h semanais e bolsa de R$ 800,00, mais auxílio-transporte no valor de R$ 7,00 por dia trabalhado, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais, no caso de período de duração de estágio igual ou superior a um ano, ou proporcional, caso a duração seja inferior a esse período. O Edital nº 04/2012 reserva às pessoas com deficiência e aos participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais, o percentual de 10% das vagas que vierem a surgir ou forem criadas no prazo de validade do concurso.
A aplicação das provas (30 questões objetivas e 3 discursivas) está prevista para 16 de setembro de 2012, às 13h30, no Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Estadual da Paraíba, localizado na Rua Coronel Salvino de Figueiredo, s/n, Centro (próximo do Açude Velho e Maternidade), em Campina Grande (PB).
Inscrições em duas etapas
A inscrição será realizada em duas etapas. Na primeira, o estudante deve preencher o formulário disponibilizado em www.prpb.mpf.gov.br, com todos os dados pessoais necessários. Ao final, deve imprimir a ficha de pré-inscrição gerada pelo sistema, que é a garantia que o candidato fez a inscrição inicial.
Na segunda etapa, deve-se confirmar a inscrição, pessoalmente, no período de 27 a 31 de agosto de 2012, na Procuradoria da República em Campina Grande. O endereço é Rua Capitão João Alves de Lira, n.º 864 – Prata, em Campina Grande, no horário das 14h às 17h, de segunda a quinta-feira, e das 09h às 12h, na sexta-feira. Além dos documentos previstos no edital, o candidato deve trazer um quilo de alimento não perecível (exceto sal), que será doado a uma instituição filantrópica.
Outras informações podem ser obtidas pelo número (83) 2101-6100. O anexo 1 do edital de abertura traz o programa de disciplinas para as provas.


Ascom

ASSEMBLEIA GERAL DOS PROFESSORES DA UFCG, NESTA TERÇA, 14

DATA:
14/08/2012

HORÁRIO: 9H

LOCAL:
Auditório do Centro de Extensão José Farias da Nóbrega

PAUTA:

1)    INFORMES

2)    AVALIAÇÃO DO MOMENTO POLÍTICO DA GREVE

3)    ENCAMINHAMENTOS


Participem e fortaleçam a Greve da Educação Pública Federal!
Comando Local de Greve

Começou nesta terça o 8º Simpósio Brasileiro de Capatação e Manejo de Água de Chuva

Evento prossegue até sexta-feira na Fiep

Começou nesta desta terça, dia 14, prosseguindo até a sexta, 17, na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), o 8º Simpósio Brasileiro de Captação e Manejo de Água de Chuva. O tema é o Aproveitamento da água de chuva em diferentes setores e escalas: desafio da Gestão Integrada, e a programação inclui mesas redondas, apresentação de trabalhos, minicursos e palestras.
O evento, que conta com o apoio da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e de diversas outras instituições, é voltado para pesquisadores, professores, extensionistas, estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais liberais, representantes de classes, representantes de órgãos de fomento e formadores de políticas públicas e organizações não governamentais com interesses sobre o tema.
A expectativa dos organizadores é proporcionar as condições para um debate construtivo entre profissionais e pesquisadores de diferentes áreas, objetivando a consolidação do aproveitamento de águas da chuva de modo sustentável no contexto social, econômico e ambiental.
Para mais informações, acesse: http://www.insa.gov.br/8sbcmac/
(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 13.08.12)

Blog rafaelrag
Ciências e educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário