quarta-feira, 29 de agosto de 2012

SBPC ENCAMINHA CARTA SOBRE GREVE NAS IFES AO MINISTRO DA EDUCAÇÃO.


Fonte:
São Paulo, 21 de agosto de 2012

SBPC-089/Dir.

Excelentíssimo Senhor
Ministro ALOÍZIO MERCADANTE
Ministério da Educação

Senhor Ministro,


A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), e suas 105 sociedades afiliadas, reconhecem a legitimidade do atual estado de greve nas Universidades Federais Brasileiras e manifestam-se a favor da abertura de um canal de comunicação, em caráter emergencial, para abertura do diálogo permanente entre professores, funcionários, estudantes, entidades representativas, e os Ministérios da Educação, do Planejamento, Orçamento e Gestão, e da Casa Civil. É imperativo buscar uma solução conjunta que leve ao fim da paralisação.


Reconhecemos a necessidade urgente de reestruturação da carreira docente e a adequação de salários compatíveis com a qualificação e o desempenho do profissional docente.


É papel da maior sociedade científica do Brasil e afiliadas, que congregam professores e pesquisadores, manifestarem-se em defesa de uma universidade pública forte e de excelência, que propicia dignidade à carreira do magistério em todos os níveis.


Reafirmamos o nosso compromisso com o setor e a necessidade da existência desse canal verdadeiro de diálogo entre as Universidades e o Governo.


Atenciosamente,

HELENA BONCIANI NADER
Presidente

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário