domingo, 23 de setembro de 2012

Botafogo não inscreverá Túlio no Brasileirão


O Botafogo não inscreverá o veterano atacante Túlio Maravilha para a disputa do Campeonato Brasileiro. O jogador, de 43 anos, que está em busca de seu milésimo gol na carreira, vivia a expectativa de marcar o tento histórico em um jogo oficial, algo inicialmente prometido pela diretoria. Porém, a ideia não foi adiante e o jogador deverá mesmo tentar chegar ao "Gol 1000" apenas na disputa de amistosos.

 O prazo de inscrição de jogadores para o Campeonato Brasileiro se encerra às 19h desta sexta-feira e o Alvinegro não enviará os documentos necessários para que Túlio possa ser inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Após a volta do atacante ao clube, em agosto, a diretoria chegou a cogitar a possibilidade de escalar o jogador em uma partida oficial, quando estivesse com 999 gols em sua contagem. 

Atualmente, Túlio tem 993. Já estava definido pela alta cúpula do clube que Túlio disputaria amistosos pelo país, ao lado do time sub-23 do Botafogo. Quando estivesse mais perto de chegar ao milésimo gol, o eterno camisa 7 alvinegro poderia ter uma possibilidade de fazer uma partida pelo Campeonato Brasileiro, para que os números do jogador tivessem um caráter ainda mais oficial. Mesmo sem poder contar com Túlio, o Botafogo se reforçou ainda mais no setor de ataque desde que o veterano acertou seu retorno.

 O atacante Bruno Mendes, que estava no Guarani, chegou ao clube por empréstimo até o fim de 2013. Por sua vez, Jobson, que estava emprestado ao Barueri e quase foi para o Avaí, também acertou sua volta ao Alvinegro e deve chegar ao Rio de Janeiro na próxima segunda-feira. Vale lembrar que a contagem dos gols de Túlio é feita pelo próprio jogador e leva em consideração tentos em jogos não-oficiais e amistosos festivos. Pelo Botafogo, Túlio tem, oficialmente, 159 gols marcados. 
Com informações do Lance.
 
Blog rafaelrag com Cristianao Alves
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário