quarta-feira, 28 de novembro de 2012

ADUFCG realiza dois primeiros debates com os candidatos a reitor da UFCG, em Pombal e Sousa.

        
A ADUFCG realizou ontem (27/11) os dois primeiros debates do ciclo organizado pela entidade, envolvendo os candidatos a reitor e vice-reitor da UFCG. Os debates aconteceram nos campus de Pombal e Sousa, às 14h e às 19h. Apenas os integrantes da Chapa Uma UFCG para Todos!, Amauri Fragoso e Ramonildes Gomes, compareceram ao debate.
O debate em Pombal lotou o Auditório do Campus e registrou uma intensa participação de professores, alunos e servidores técnico-administrativos, apresentando perguntas aos  candidatos. A coordenação do debate ficou a cargo dos diretores da ADUFCG, Antonio Lisboa e André Martins.
A diretoria da ADUFCG lamentou a ausência da Chapa UFCG, cada vez Melhor! nos dois debates, considerando um descaso com a entidade e com a comunidade universitária dos dois campus, que se preparou para acompanhar o debate das chapas. O calendário de debates da entidade foi informado aquela chapa no dia 04 de novembro.
 Mesmo com a participação de apenas uma chapa, os debates aconteceram, com a ADUFCG destinando mais tempo para as perguntas apresentadas pelos três segmentos e para as considerações finais dos candidatos.
Entre os temas debatidos em Pombal estiveram a realização de pós-graduações por docentes e servidores técnico-administrativos de pós-graduação em países do mercosul e a validação de seus diplomas; a necessidade de um plano institucional da universidade; políticas voltadas para a capacitação dos docentes; gestão democrática; matriz orçamentária da instituição; expansão universitária e jubilamento.
No debate de Sousa os candidatos da Chapa Uma UFCG para Todos! Discutiram a proposta de adesão dos hospitais universitários à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh; continuidade de investimentos e ações em atividades já iniciadas, pesquisa e pós-graduação nos campus fora de sede e proposta de desmembramento da UFCG. Nos dois debates a diretoria da ADUFCG apresentou questionamentos sobre gestão democrática, acesso e permanência, matriz orçamentária da instituição e pesquisa e pós-graduação nos campus fora de sede.
O ciclo de debates continuará hoje à noite, em Campina Grande, no Auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, a partir das 19h. Amanhã, o ciclo continuará às 19h, no campus de Sumé e na sexta-feira, dia 30/11, a partir das 9h, novamente em Campina Grande, no Auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia.
Fonte: ADUFCG
Blog rafaelrag 

Nenhum comentário:

Postar um comentário