quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

As comunidades da Vila São João e Macaíba em Alagoa Grande estão sem água

 A conta da  Cagepa está chegando nas residências e a comunidade da Macaíba ainda tem que comprar água  do poço artesiano                       
A falta d´água em Alagoa Grande é um problema que será resolvido com a construção da barragem de Pitombeiras, já licitada pelo governador RC. Uma medida paliativa é a construção de poços artesianos, como o que tem na Vila São João. O poço artesiano é  um poço  d´água  que  funciona  devido a diferença de pressão hidrostática, nem sempre a água é doce. Felizmente, existem vários dessalinizadores no Brasil para transformar a água salgada em água potável.                                                                                                                      
 Hoje, 13, o professor Rafael Rodrigues esteve em duas comunidades vizinhas, Vila São João e Macaíba em Alagoa Grande. Ele constatou um fato lamentável, não tinha ninguém para pegar água porque o poço estava sem funcionar. Devido ao racionamento d´água essas comunidades estão pagando  por uma carga deste líquido precioso em  Burro, se for água doce fica muito mais caro. Lamentavelmente o poço artesiano de água salgada, que fica ao lado da construção do posto de saúde, está parado porque a bomba de puxar a água quebrou. Os moradores da Macaíba estão recebendo a conta da cagepa, mas faz 4 meses que não chega água em suas residências. A água quando chega não passa da Vila São João, prejudicando o morro da Macaíba. Os moradores que não tem dinheiro para pagar o transporte d´água do poço artesiano que fica na Vila São João, no início do Morro da Macaíba, são obrigados a pegar água em barreiro no ponto mais alta deste morro.

OS VEREADORES NÃO ESTÃO VISITANDO A COMUNIDADE DO MORRO DA MACAÍBA 
Os vereadores precisam fazer uma visita urgente para resolver estas questões pendentes nestas comunidades. A população da Macaíba reclamam também que o calçamento ainda não foi concluído e lamentaram o fechamento da lavanderia, que poderia ter sido preservada e a construção do posto de saúde ser construído em outro local. Neste local antes funcionava a lavanderia que foi de grande utilidade para as comunidades da Vila e da Macaíba.


Falta d´água no Morro da Macaíba
Professor Rafael na metade do morro da Macaiba. Daí para cima
não há calçamento. No início da Macaíba fica a Vila São João.
 Vista de frente da construção do posto de saúde na Vila.
 Vista lateral da construção do posto de saúde, por trás está o poço artesiano da Vila.

Blog rafaelrag fazendo o social, em defesa do povo que sofre
                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário