quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Chelsea vence e será o adversário do Corinthians na final do Mundial

Os torcedores ingleses saíram contentes do estádio. O jogo foi tão fácil para o Chelsea, que pareceu mais um treino do que uma disputa de semifinal. No domingo, eles estarão de volta, mas vai ser bem mais difícil.

O Chelsea, da Inglaterra, venceu, nesta quinta (13), o Monterrey, do México, no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. E será o adversário do Corinthians na final de domingo.

Em alguns momentos da partida, era só isto que se ouvia no estádio: “Eu grito por ti Corinthians”. Os torcedores mostraram ao Chelsea de onde vem a força corintiana.
“Vai ser legal. Não gosto de jogar em estádio vazio. Acho que nenhum jogador gosta disso”, disse David Luiz, zagueiro do Chelsea.
O time e o técnico Tite também estavam lá, enfrentando o frio, para ver se o time inglês joga o quanto vale, já que investiu quase R$ 7 bilhões em reforços em oito anos.
O Chelsea mostrou um meio-campo com dois brasileiros que vestem a camisa da nossa seleção: o improvisado David Luiz e o jovem Oscar.
E a primeira jogada de perigo saiu dos pés da dupla: David recebeu passe de Oscar e quase marcou.
Mas o gol inglês começaria com um toque brasileiro. Calcanhar de Oscar para Ashley Cole, que cruzou para o espanhol Mata marcar.
E os ingleses voltaram para o segundo tempo dispostos a garantir a vitória o mais rapidamente possível. O espanhol Fernando Torres precisou de apenas 17 segundos pra aumentar. E, pouco mais de um minuto depois, ficou ainda mais fácil. O passe era para Oscar marcar, mas o zagueiro mexicano Chávez se encarregou disso.

Somente nos acréscimos, o Monterrey conseguiu marcar o seu gol de honra com De Nigris. 3 a 1.
Os torcedores ingleses saíram contentes do estádio. O jogo foi tão fácil para o Chelsea, que pareceu mais um treino do que uma disputa de semifinal. No domingo, eles estarão de volta, mas vai ser bem mais difícil. Será contra o Corinthians.
“Tomara que seja um boa final, um belo jogo e a gente espera sair com o título”, afirmou Oscar, meio-campo do Chelsea.
Se os corintianos conheceram o Chelsea, os ingleses foram apresentados à fiel.
Emerson Sheik amanheceu inspirado, cantando música de Roberto Carlos. E aproveitou pra mandar recado para um ídolo.
“Roberto Carlos. Rei, sou teu fã, um beijo”, disse Emerson Sheik.
A animação do atacante contrastava com o cansaço da maioria que buscou na sombra e água morna, a maneira ideal para relaxar os músculos. Douglas exibia marcas de cravos de chuteiras adversárias na perna esquerda.
Depois do relaxar, veio o deslocamento. Nesta quinta-feira à tarde a delegação deixou Nagoya rumo a Yokohama, o local da final. Uma viagem, de cerca de uma hora e meia, feita de trem bala.
Enquanto Emerson Sheik já curtia o som de outro ídolo, Tim Maia, muitos aproveitaram o conforto das poltronas para descansar mais um pouco. Quem não dormiu pode ver de perto o Monte Fuji, um dos principais cartões postais do Japão.
Na chegada a Yokohama o grupo foi recebido por mais torcedores japoneses do que brasileiros. A última atividade do dia foi a ida ao estádio para ver de perto quem seria o adversário de domingo. E o Chelsea não assustou os corintianos.
“A característica da equipe do Corinthians é de coragem, ela é de enfrentamento. Ela não anda para trás. Qualquer que seja a adversidade, ela encara”, afirmou Tite, técnico do Corinthians.
G1
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário