sábado, 8 de dezembro de 2012

Criado Fórum Nacional de Coordenadores do Sistema Universidade Aberta do Brasil



O Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) conta, a partir de hoje (7), com um Fórum Nacional de Coordenadores com a finalidade de apoiar e subsidiar a Diretoria de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
A criação do Fórum foi estabelecida em portaria, publicada no Diário Oficial da União: http://capes.gov.br/images/stories/download/legislacao/Portaria170-5dez2012-UAB.pdf.
O Fórum atuará na formulação de diretrizes, definição de critérios técnicos e pedagógicos, parâmetros e demais ações no âmbito do Sistema UAB. O grupo será constituído pelo coordenador e coordenador adjunto das instituições de ensino superior integrantes da UAB, enquanto permanecerem na condição de representantes institucionais, e pelo diretor de Educação a Distância da Capes.
Os membros do Fórum Nacional de Coordenadores UAB elegerão entre si um presidente e dois vice-presidentes para mandato de doze meses. A participação no grupo constitui serviço público relevante, não remunerado. O Fórum fará reuniões anuais e manterá atividade permanente por meio de grupos de trabalho específicos ou por deliberação da presidência.
UAB - Criado em 2005, o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal. Hoje, o Sistema é coordenado pela Diretoria de Educação a Distância (DED) da Capes.
(Ascom da Capes)
 
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário