terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Curso de Física da UFCG, campus Cuité, é o melhor de sua modalidade na Paraíba


Graduação de Física é ministrada no campus de Cuité
 
Licenciatura em Física do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité, é o melhor curso de sua modalidade do estado da Paraíba. A graduação obteve conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), avaliação feita pelo MEC. O resultado foi divulgado na última quinta-feira, 6.
A licenciatura ficou à frente dos cursos de Física das demais universidades públicas do estado (UEPB e UFPB), que obtiveram conceito 3, e também de cursos de outras instituições conceituadas, como as universidades federais do Paraná, de Uberlândia, de Juiz de Fora, da Bahia, do Rio de Janeiro e de Pernambuco.
Entre as universidades onde Física obteve conceito 4, destaque para a Universidade de Brasília e para as federais de São Carlos, do Rio Grande do Norte, do Rio Grande do Sul, do Ceará e de Santa Catarina.
De acordo com o coordenador do curso, professor Fábio Ferreira, o resultado positivo da avaliação se deve, principalmente, aos estudantes que fizeram o Enade no ano passado e ao corpo docente. São 11 físicos que têm a responsabilidade de manter dois cursos de graduação no campus: Diurno e Noturno.
Para o professor, o resultado significa mais do que o conceito 4. Ele considera que o curso, além de desenvolver o conteúdo da graduação, reestrutura o aluno oriundo de um sistema educacional fragilizado.
“Recebemos um estudante que precisa ser motivado para aprender muito dos conhecimentos que foram negligenciados na educação básica e acompanhar o ritmo de um curso universitário. Esta nota também significa responsabilidade”, disse Ferreira.
Ele afirma, ainda, que uma de suas maiores lutas, agora, é manter a qualidade do curso para obter, na próxima avaliação, o conceito máximo: 5. “Daqui por diante, todos temos o compromisso de elevar o nosso curso, principalmente, promovendo nossos alunos. Temos o desafio de imprimir o nível de excelência que é o padrão que a Física exige”, ressaltou.
(Ramsés França - Ascom CES/UFCG - 10.12.10)
 
 
Alguns dos Professores de Física em seus ambientes de trabalho
 
Professor Miranda
                                                          Professor Rafael

                                          Professores Luis     e        Pedro

                                               Professores Rafael e Jair
                                                 Professores Heron, Jair e Fábio
 
 
Blog rafaelrag
 


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário