segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

ESTUDANTE COMENTA SOBRE OS DESTAQUES DA FÍSICA DE CUITÉ

Desiane é a primeira da direita para a esquerda
Parabenizo inicialmente os meus colegas de curso Isaac Félix e Allyson Irineu que com os imensos desafios conseguiram juntamente com os professores José de Miranda e Luiz Terrazos pesquisar e fazer a ciência acontecer. Fui aluna pioneira do Curso de Licenciatura em Física do Centro de Educação e Saúde, campus Cuité, da Universidade Federal de Campina Grande sendo a primeira aluna a concluir o curso daquela turma que ingressou em 2007.1.
Sinto-me honrada e feliz por ter participado das inúmeras lutas para que tivéssemos uma graduação melhor e não apenas ter lutado, mas por ter alcançado muitas conquistas.
É isso, continuamos firmes, buscando um Ensino de qualidade e firmados com o compromisso com a sociedade. Como vocês leram na matéria, todos os alunos que concluíram o curso até agora estão cursando Mestrado, que visando melhores condições de vida não focaram no alvo que nos foi proposto, o Ensino Médio.
Dessa maneira, percebemos que o nosso país encontra-se distante de fortalecer a Educação Básica, pois os atrativos pouco existem ou sequer existem para que esses graduados queiram “estacionar” apenas na graduação, buscando o Mestrado e Doutorado como estratégia de um futuro melhor.
Assim, parabenizo meus colegas! Vamos em frente, porque o futuro é nosso e como prometemos em nosso juramento: “…E, acima de tudo, prometo defender a liberdade, pois sem ela não há profissão que sobreviva, justiça que se fortaleça e nem paz que se concretize.”

Este comentário de Desiane, mestranda em Física da UFCG, foi  devido a publicação recente em
Veja outro comentário excelente relacionada ao destaque da Física de Cuité



Na foto acima da direita para esquerda: Desiane, professor Rafael, professor Heron, Samuel, professor Jair e Acácia. Na foto abaixo, registra em Cuité, no dia 27 de fevereiro de 2012, o professor Rafael parabenizando Desiane por ter sido selecionada para estudar no curso de mestrado em Física da UFCG, com bolsa de estudos.

Blog rafaelrag 

Nenhum comentário:

Postar um comentário