quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Pós-Graduação em Ciências Biológicas lança Edital de Seleção

O período de inscrições será de 2 a 31 de janeiro de 2013, em dias úteis, no horário de 8h às 12h, na secretaria do programa, no CCEN, Campus I
Está aberto o Edital da Seleção 2013.1 do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas da Universidade Federal da Paraíba (PPGCB/UFPB), área de concentração Zoologia, para os níveis Mestrado e Doutorado. O período letivo terá início em março de 2013.
Serão oferecidas 11 (onze) vagas para Mestrado e 13 (treze) para o Doutorado. O período de inscrições será de 2 a 31 de janeiro de 2013, em dias úteis, no horário de 8h às 12h, na secretaria do programa, localizada no Departamento de Sistemática e Ecologia do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (DSE/ CCEN), Campus I. O processo seletivo ocorrerá de 18 a 28 de fevereiro de 2013.
Para Mestrado e Doutorado, podem se inscrever, respectivamente, graduados e mestres em Ciências Biológicas e áreas afins, conforme especificações do Edital. Os candidatos deverão elaborar um projeto de pesquisa que se enquadre em uma das linhas de pesquisa do Programa: (1) Sistemática e Filogenia; (2) Ecologia de Ecossistemas e Comunidades; (3) Conservação da Biodiversidade; (4) Comportamento Animal e Genética de Populações.
 
A seleção para mestrado é composta de:
1) Prova de conhecimentos em Zoologia;
2) Prova de interpretação e/ou tradução de texto em língua inglesa, versando sobre temas biológicos (uso de dicionário permitido);
3) Avaliação do Anteprojeto de Dissertação, do histórico escolar e do Currículo Lattes;
4) Entrevista pública com a Comissão de Seleção, na qual o candidato será arguido sobre seu anteprojeto de pesquisa e assuntos correlatos.
A seleção para doutorado é composta de:
1) Avaliação do Projeto de Tese quanto a sua pertinência, originalidade e exequibilidade;
2) Avaliação do histórico escolar e do Curriculum Vitae do candidato quanto a sua formação acadêmica e produção bibliográfica;
3) Entrevista pública com a Comissão de Seleção, na qual o candidato será arguido sobre seu projeto de pesquisa e assuntos correlatos.
A lista com os documentos necessários para inscrição está disponível no Edital 02/2012 (Seleção 2013.1), que pode ser acessado na página do programa (www.dse.ufpb.br/zoologia). Na página também existe uma lista dos docentes credenciados e suas respectivas áreas de atuação.
Outras informações podem ser consultadas diretamente na secretaria do PPGCB, através do telefone (83) 3216-7025 ou pelo e-mail ( secretariappgcb@dse.ufpb.br).
 
Fonte:
Agência de Notícias da UFPB - Com informações do PPGCB/UFPB
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário