terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Trabalhos de Física de Cuité foram selecionados para ser apresentados no IX Congresso de Iniciação Científica da UFCG, nesta quinta, 5

O Campus Cuité continua sendo destaque na área de Física na UFCG 
Allyson e o professor Miranda
                                         Professor Peruano Luis em seu ambiente de trabalho
                                                         Luis e Isaac
 
Dois trabalhos do curso de Licenciatura em Física de Cuité foram selecionados para serem  apresentados em uma seção de comunicação oral  no IX Congresso de Iniciação Científica da UFCG, sob títulos "Cálculos AB  Initio de propriedades Ópticas e  Eletrônicas de Compostos de Cálcio e Cádmio” e "Defeitos pontuais em Grafeno”. Ambos trabalhos estão sob as  orientações dos professores José de Miranda Henriques Neto e Luis Alberto Terrazos Javier do CES-UFCG, campus Cuité, respectivamente. Ambos alunos, Allyson e Isaac estudaram com o professor Rafael Rodrigues na disciplina de Instrumentação IV do Curso de Licenciatura em Física. O local das apresentações serão no no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega - Campus de Campina Grande, a partir das 8h, sendo que Allyson apresena às 8:15h e Iaac às 8:45h.
Recentemente 7 alunos foram aprovados em seleção para o Curso de Mestrado em Física da UFCG, campus Campina Grande: Luis, Deisiane, Elisama, Luciano, Acássia, Priscila e Samuel. Este é funcionário do Campus Cuité e por não poder receber a bolsa devido ao seu vínculo empregatício ele teve que trancar o curso. Os outros 6 alunos estão cursando, sendo 4 com bolsas de estudos de mestrado e dois como alunos especiais.
 
No VII Congresso de Iniciação Científica da UFCG, em 2010, Luciano Briito, estudante do Curso de Física de Cuité e bolsita PIBIC teve o seu trabalho premiado no final do evento. Atualmente, como foi registrado acima, ele está cursando o mestrado em Física na UFCG. O orientador de Luciano na graduação, no trabalho do PIBIC, foi o professor Luis Terrazos e  na dissertação de mestrado é o professor Adriano Batista da UAF, campus Campina Grande.
Blog rafaelrag

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário