domingo, 9 de dezembro de 2012

VEM AÍ O VESTIBULAR 2013 DA UFPB VIRTUAL


Foto da entrada do polo Manuel Rodrigues da Silva (MRS) da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Alagoa Grande, em frente a Creche do CAIC, registrada pelo professor Rafael.
Apesar da UFPB Virtual está funcionando com sete cursos superiores no vestibular 2013 não terá vagas para o curso de Letras Libras. Há polos que serão punidos se não atenderem as exigências da CAPES, às vezes, são pequenos detalhes que podem prejudicar muitos alunos da região que ficarão sem ter mais uma chance em tentar ser aprovado no vestibular da UFPB Virtual, o que não queremos que aconteça  em Alagoa Grande. Afirmou o futuro prefeito Bôda, que está aguardando um relatório a ser apresentado pela professora Roseana, coordenadora do polo, prometido na semana passada em uma visita à residência de Bôda.
O POLO MRS-UAB DE ALAGOA GRANDE ESTÁ TEMPORARIAMENTE NA CATEGORIA NÃO APTO

Não confundir a avaliação do Curso com a avaliação do polo. No momento o polo Manuel Rodrigues da Silva (MRS) da UAB em Alagoa Grande está com o conceito AP, o que significa se não passar para o conceito AA da Capes, não será considerado apto ao vestibular 2013 para os cursos da UFPB Virtual que será divulgado logo em breve. Desde o dia 21 de novembro que o professor Rafael e Guedes(autor do livro que faz referência também da importância da UAB e colaboradou voluntário, juntamente com o professor Rafael, com a doação do primeiro aparelho de ar-condicionado para o polo MRS-UAB) participaram de uma reunião sobre a UAB com representantes da UFPB e do MEC e ficaram sabendo desta pendência.


COM POUCO INVESTIMENTO O POLO DE TAPEROÁ PASSOU PARA A CATEGORIA APTO/AA

No caso de Taperoá, a pendência era a acessibilidade ao banheiro e já foi resolvido e tirado uma foto que foi enviada para a CAPES, agora o conceito daquele polo passou a ser classificado na categoria Apto/AA. Conforme divulgado recentemente,

No polo MRS de Alagoa Grande está faltando um aparelho de ar-condicionado no laboratório de biologia, o que é fácil de ser resolvido. É hora de união de todos com interesse no desenvolvimento do progresso de Alagoa Grande para reverter esta situação, providenciar uma foto do laboratório climatizado e imediatamente enviar para a CAPES. A professora Roseana, coordenadora do polo MRS da UAB ao professor Rafael Rodrigues sobre o resultado do conceito obtido pelo curso de Ciências Biológicas.

Este alertou a professora Roseana para a pendência do polo e ela respondeu dizendo que o Professor Marcus Alves, secretário de educação do município, estava providenciando a climatização do laboratório de Biologia. O caso é de extrema urgência. Há outras pendências, por exemplo a falta de uma bilbioteca adequada equipada com livros para os alunos consultarem, que serão resolvidas com projetos em busca de apoio dos poderes públicos. Fica a pergunta qual foi o deputado federal que investiu no polo da UAB em Alagoa Grande? Esta e outras solicitações deverão ser feitas ao futuro prefeito Bôda. Esperamos que em 2013 os representantes do poder legislativo em 2013 façam intervenções na câmara de vereador em favor da consolidação de cursos superiores em Alagoa Grande. 

Veja mais algumas fotos do polo MRS-UAB.
                                   Do lado direito a Creche e do lado esquerdo o polo MRS da UAB
                                                            Vista lateral
                                                     Recepção

                                                      Sala de Informática

 
                                                         Sala de Aula presencial




As fotos abaixo foram registradas no dia 21 de novembro, durante a reunião da UAB em Campina Grande. De Alagoa Grande participaram Guedes e o professor Rafael Rodrigues. Este convidou a professora Roseana, coorenadora do polo da UAB e o prefeito Bôda, mas eles já tinham outros compromissos e não puderam comparecer.
Renata(UFPB Virtual), Edjane(UFCG Virtual) e Thompsom(Reitor UFCG)
em reunião sobre UAB
Guedes, que escreveu um livro sobre Alagoa Grande, homenageou os professores Lucídio e Rafael Rodrigues pelo esforço em garantir a vinda do polo da UAB para este município, inaugurado em 9 de agosto de 2010, na gestão do atual prefeito Bosco Júnior.

Marcelo(UAB-MEC), Guedes e Lucídio(UFPB)



Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário