sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Prefeito Zenóbio Toscano é recebido pela Reitora da UFPB em João Pessoa


 Adendo do blog rafaelrag. Parabéns para o prefeito Zenóbio por reconhecer a importância da UAB também. Ainda há tempo para os políticos de Alagoa Grande pleitear um curso presencial da UFPB para o município e obviamente consolidar o polo MRS-UAB em Alagoa Grande.
Ao lado da Deputada Léa Toscano, ele solicita a Reitora Margareth Diniz o processo de instalação de um Campus em Guarabira
O prefeito Zenóbio Toscano e a Deputada Léa Toscano participaram de uma reunião com a Reitora da UFPB, Margareth Diniz em João Pessoa, para pedirem a instalação do Campus da Universidade Federal em Guarabira. Zenóbio assegurou que fará o máximo para que a cidade receba esse grande benefício.

O prefeito se dispôs, para que a Prefeitura adquira e faça a doação de um terreno, escolhido pela própria Universidade, para a instalação do campus universitário. A Reitora, Margareth Diniz, afirmou que a primeira expansão da UFPB nesta gestão será a de Guarabira.
Ela disse se sentir feliz, com o interesse de Zenóbio pela presença da UFPB em Guarabira, cuja região metropolitana tem 25 municípios. Ensino à Distância Zenóbio e Léa, ainda na Universidade Federal, entraram em contato com o professor Jan Edson Rodrigues, Coordenador Geral de Ensino à Distância da UFPB. Eles analisaram as possibilidades de instalação em Guarabira, de um Polo Presencial para Cursos à Distância.
O prefeito mostrou todo interesse, e disse que se empenhará ao máximo para conseguir mais este benefício para o município. Entre outros cursos oferecidos nessa opção de ensino à distância, estão os de computação, licenciatura em matemática, ciências biológicas e ciências naturais. O prefeito vai encaminhar o Secretário de Educação, Raimundo Macedo, para se reunir com o Coordenador Geral de Ensino à Distância da UFPB, buscando viabilizar essa conquista junto ao Ministério da Educação - MEC.
Codecom-PMG
Blog rafaelrag com Cristiano Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário