sexta-feira, 26 de abril de 2013

Em clássico à meia luz, Campinense goleia o Botafogo-PB no Almeidão

Jogo teve TAC assinado pelos dois clubes para jogo poder acontecer com iluminação deficitária. Em campo, vitória da Raposa por 4 a 1
Adendo do blog rafaelag. Ontem, o professor Rafael, Tatiele Rodrigues, Tiago, Ana com seu esposo carioca   Tadeu, sairam de Serra do Baldi, às 17h, para assitir ao clássico do futebol paraibano no estádio de futebol Almeidão, na capital paraibana. Tadeu mora no Rio e torce pelo botafogo carioca e queria ver o botafogo paraibano em ação. No primeiro tempo o botafogo mesmo perdendo por 3x0, teve melhores oportunidades do que o campinense e não soube converter em gols. No segundo tempo fez um gol e chutou uma bola na trave da raposa, mas acabou tomando outro gol e o placar final ficou em 4x0.
 Antes de assitir ao jogo, o professor Rafael e os amigos jantaram, às 7:10h, na casa de sua mãe Dona Nice em João Pessoa, passou na estação ciência, ponto mais extremo da América Latina.  
Iluminado no primeiro tempo. Apesar da falta de luz em uma das torres de iluminação do Estádio Almeidão, era assim que o Campinense estava nos primeiros 45 minutos do clássico contra o Botafogo-PB. Com gols de Dedé, Danilo Portugal, Rodrigo e Luís Paulo, a Raposa fez 4 a 1 no Belo e se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Paraibano. Warley descontou para o Alvinegro.
Mas parece que os dirigentes decidiram manter a partida sem combinar com os atletas dos dois clubes. O goleiro Pantera, por exemplo, reclamou muito antes do início do confronto.
- Isto é um desrespeito aos jogadores. É falta de profissionalismo. Eu estou com dificuldades de enxergar a bola, mas mesmo assim vai ter jogo - lamentou.
Mas lá se foram Botafogo e Campinense, com 20 minutos de atraso, para o clássico no Almeidão.
Campinense, Pantera, Paraíba, Campeonato Paraibano (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)Pantera faz aquecimento antes do jogo. Ao fundo, a torre de iluminação apagada
(Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Pouca luz, falhas do Botafogo e Campinense eficiente no ataque
Durante a primeira etapa, o Botatogo teve mais posse de bola. Mas o Campinense teve um aproveitamento fantástico nas subidas ao ataque. E o primeiro gol da Raposa saiu logo aos oito minutos, quando, num recuo mal feito, a zaga do Belo entregou a bola nos pés de Dedé, que dominou e tocou na saída do goleiro Genivaldo. Raposa 1 a 0.
Campinense, Botafogo-PB, Campeonato Paraibano, Paraíba (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)Jogadores do Campinense festejam, meio às escuras, um dos gols contra o Botafogo
(Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Os donos da casa mantiveram a postura de tocar a bola e tentar chegar ao ataque, mas esbarravam na defesa bem postada do Campinense. E em mais uma investida ofensiva, aos 15 minutos, a Raposa acabou ampliando. Após mais uma falha da zaga, Genivaldo bateu roupa e a bola se apresentou nos pés de Danilo Portugal, que tocou para as redes e ampliou para o Rubro-Negro.
O Botafogo insistia na tentativa de diminuir e teve uma excelente oportunidade aos 27 minutos, quando Panda derrubou Éverton dentro da área e o árbitro Éder Caxias marcou pênalti. Warley foi para a cobrança, mas Pantera, que reclamou muito da iluminação, viu muito bem a bola e caiu certo para defender a cobrança do W9.
Pantera comemora defesa de penalti, Campinense, Paraíba, Campeonato Paraibano, Botafogo-PB (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)Pantera festeja defesa de pênalti aos 27 minutos do 1º tempo (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
E quatro minutos mais tarde, a Raposa aumentou. Em mais uma falha da defesa botafoguense, Rodrigo dominou a bola e mandou para o gol, estufando as redes de Genivaldo e fazendo o terceiro do Campinense. O suficiente para o Rubro-Negro tocar a bola de lado e administrar o resultado até o fim do primeiro tempo.
O goleiro Genivaldo deixou o campo em direção aos vestiários reclamando muito da má iluminação do campo.
- Está escuro para... - desabafou o Paredão, soltando um sonoro palavrão, demonstrando toda sua irritação.
Warley marca de pênalti, mas Campinense também marca e goleia
A segunda etapa começou com o Botafogo novamente tomando as iniciativas e mantendo a posse de bola. Com Zabotto e Zaquel nos lugares de Fávio Neves e Fernando, o Belo tentou ir logo para cima em busca de revertar a vantagem do Campinense. Mas com 3 a 0 à frente, a Raposa soube administrar o placar e resistir a algumas investidas do Alvinegro.
Campinense, Botafogo-PB, Campeonato Paraibano, Paraíba (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)Jogadores do Campinense fazem muita festa no Almeidão (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Na primeira delas com mais perigo, Warley recebeu cruzamento de Ferreira, dominou com estilo e acertou um belo chute. A bola explodiu no travessão de Pantera. Logo depois, Thiaguinho, que entrara em lugar de Wanderley, forçou o arqueiro rubro-negro a fazer uma excelente defesa.
O Campinense já tentava administrar o resultado, invertendo jogadas, mantendo a posse de bola, quando aos 37 minutos, Panda fez falta dura em Hercules, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. E aos 44, Warley teve outra chance da marcar dos 11 metros. O árbitro marcou mais um pênalti para o Belo depois que a bola bateu na mão de Dedé dentro da área. Dessa vez, o W9 bateu com mais firmeza e venceu Pantera, diminuindo para o Bota.
Marcelo Vilar, técnico do Botafogo-PB, Campeonato Paraibano, Paraíba (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)Marcelo Vilar descartou a hipótese de a má
iluminação ter atrapalhado o Botafogo
(Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Mas nem deu tempo de comemorar. Um minuto depois, Luís Paulo, que substituíra Zé Paulo, acabou ampliando para a Raposa depois de um rápido contra-ataque. Campinense 4, Botafogo 1. Vitória inconstestável do Rubro-Negro, líder absoluto do Estadual.
Ao fim da partida, o técnico do Botafogo minimizou o problema dos refletores defeituosos.
- A iluminação não atrapalhou em nada - se liminou a dizer o treinador alvinegro.
Na próxima rodada, o Campinense vai receber o Auto Esporte no Estádio Amigão. A partida, válida pela 11ª rodada, está marcada para as 16h do próximo domingo. Já o Botafogo, que se manteve com 11 pontos,  na vice-lanterna, recebe o Nacional de Patos no mesmo dia e horário. A partida vai acontecer de novo no Almeidão.
Globo Esporte
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário