sexta-feira, 26 de julho de 2013

'Seja bem-vindo', disse dona da casa que recebeu o Papa em Manguinhos

ADENDO DO BLOG RAFAERLAG, Ciências e Educação. O Professor Rafael reconheceu Alagoagrandeneses recebendo o papa em casa de amiga, hoje, 26 de julho,  no jornal nacional, que mostrou mais detalhes na visita do Papa em uma residência em Manguinhos. Vimos o casal de amigos Lourdes e Sebastião de Alagoa Grande, na casa do casal Manoel José da Penha e Maria Lúcia Penha dos Santos, que juntamente com parentes receberam o Papa, na Varginha, zona Norte do Rio de Janeiro. Lourdes é irmã de Cícero Rodrigues, residente no final da Rua Enéas Calvacante (Rua do Prado). Telefonei hoje à noite e ela falou que tem fotos do filho Valdinei com sua esposa Débora, ao lado do Papa e vai enviar amanhã para mim. Lourdes e Sebastião moram no Rio, à mais de vinte anos,  são católicos praticantes e ainda estão muitos emocionados.  

Amarás o Senhor teu Deus sob todas as coisas ao teu próximo como a ti mesmo.

Dona de casa ganhou um terço de presente de Francisco.
'Agora terei de trabalhar mais pela comunidade', afirmou.

 

Maria Penha dos Santos mostra o terço que recebeu do Papa  (Foto: Tahiane Stochero/G1)Maria Lucia da Penha dos Santos mostra o terço que recebeu do Papa (Foto: Tahiane Stochero/G1)

Foi na casa de cor amarela da dona de casa Maria da Penha dos Santos, no numero 81 da rua Carlos Chagas da comunidade Varginha, em Manguinhos, que o Papa Francisco entrou. Ela estava na varanda com o marido uma filha e uma neta esperando o pontífice.

"Eu falei: seja bem vindo papa Francisco, a casa é sua", disse Maria Penha. "Ele respondeu que temos uma família linda e que já nos amava antes nos conhecer."
Veja ao lado o momento em que o Papa entrou na casa em Manguinhos
O Papa entrou na sala e não teve tempo de comer algo ou sentar. Ele deu de presente terços para ela e uma parente, que veio da Paraíba só para ver o papa. Sete casas foram previamente escolhidas como opção para receber o Papa. Acabou sendo a de Maria.


Francisca Maria Alves, de 82 anos, se emocionou ao ver o Papa (Foto: Perla Rodrigues/G1)Francisca Maria Alves, de 82 anos, se emocionou
ao ver o Papa (Foto: Perla Rodrigues/G1)
"É emoção demais. Agora é uma imensa responsabilidade para mim agora. Terei que trabalhar mais pela comunidade", disse Maria Penha. "Isso me ensina a ser melhor como ser humano, na minha família, na comunidade, com meus amigos. Não foi à toa que ele entrou aqui", disse.
A casa tinha cerca de 20 pessoas. Parente da moradora,  Francisca Maria Alves, de 82 anos, também estava na casa e ganhou um terço.
"Foi lindo. Sou católica fervorosa, moro ao lado de uma igreja e nunca imaginei que iria ver um papa na minha vida”, afirmou.

Maria Nazaré, amiga da dona da casa, mostra o presente que ganhou do Papa (Foto: Perla Rodrigues/G1)Maria Nazaré, amiga da dona da casa, mostra o
presente que ganhou do Papa (Foto: Perla
Rodrigues/G1)
"Ele me entregou o terço lagoa grande dona de casa foi lindo. Sou católica fervorosa, moro do lado de uma igreja e nunca imaginei q ia ver um papa na vida", afirmou.
Amiga da dona da casa, Maria Nazaré estava no momento da visita do Papa. "Segundo ela, o Santo Padre abençoou a casa e cumprimentou a todos", diz a moradora de Manguinhos.
Antes do Papa ir embora, a família rezou junto com Francisco uma oração da Ave Maria.

Terço dado de presente pelo Papa Francisco a moradores da casa 82 da Rua Carlos Chagas, em Manguinhos (Foto: Perla Rodrigues/G1)Terço dado de presente pelo Papa Francisco a moradores da casa 82 da Rua Carlos Chagas, em Manguinhos (Foto: Perla Rodrigues/G1)
Tahiane Stochero e Perla Rodrigues Do G1 Rio
Blog rafaelrag 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário