quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Debate sobre SUS e Privatização na preparação da Paralisação de Amanhã(30/08)


A diretoria da ADUFCG participou na manhã desta quinta-feira ( 29/08), na sede do SINTESPB/UFCG, de mais uma atividade preparatória da Paralisação de amanhã, 30 de agosto. A diretora do Hospital Universitário Alcides Carneiro e professora da UFCG, Berenice Ramos, realizou uma palestra seguida de debate sobre o “SUS e a Privatização da Saúde”.


Berenice inicialmente apresentou aos participantes vários dos principais itens legais que definem a estrutura do Sistema Único da Saúde e seu funcionamento, mostrando ao mesmo tempo como as inúmeras tentativas de privatização ou terceirização são inconstitucionais.
A diretora do HUAC também falou sobre o conceito de saúde e suas transformações ao longo do tempo e como ele também ajuda a definir a rede de assistência que a população necessita.



Berenice Ramos mostrou a importância do controle social para o bom funcionamento do SUS e as formas previstas dentro da estrutura do SUS, como as conferências de saúde e os Conselhos de saúde, nos níveis municipal, estadual e nacional. Em seguida foi aberta a participação de todos os presentes no debate. A coordenação da mesa e do debate ficou com o diretor do SINTESPB/UFCG, Maelson Alves.



A diretoria da ADUFCG esteve presente através do seu presidente, Gonzalo Rojas. Ele ressaltou a importância da iniciativa e lembrou que Berenice apresentou argumentos políticos e legais para se combater qualquer tipo de privatização no SUS.

BLOG RAFAELRAG COM ADUFCG - 29/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário