domingo, 11 de agosto de 2013

Prefeito Bôda, ministra Eeleonora e Governador Ricardo participaramm de homenagem a Margarida Maria Alves em Alagoa Grande

Adendo do blog rafaelrag. Apesar de não está no folder do evento de comemoração dos 30 anos de conquistas da mulher trabalhadora, tendo como Margarida o símbolo maior, foi anunciado previamente no blog  rafaelrag a presença do governador Ricardo em Alagoa Grande, neste momento histórico, que aconteceu no dia 9 de agosto, em frente ao sindicato dos trabalhadores rurais de Alagoa Grande. 


Na ocasião, Cida, presidente da associação de Caiana dos Crioulos cantou e entregou  reivindicações por escrito ao governador Ricardo, com sugestões do professor Rafael Rodrigues. Além de área de lazer e melhorar a infraestrutura do quilombola, no documento consta a principal reivindicação, a pavimentação em asfalto de Alagoa Grande a Massaranduba, passando pelo quilombola Caiana dos Crioulos. O governador Ricardo e a ministra Eleonora antes da solenidade, visitaram o prefeito Bôda e a primeira Dama Adriane em sua residência.

Parabéns para o vice-prefeito Beto, secretária de agricultura, Nice e o cerimonial do governador Ricardo pela organização. Mas, não poderíamos deixar de registrar um dos pontos negativos foi a presença de poucos moradores da zona Rural. Talvez porque estava previsto para iniciar o evento, às 15h, mas aconteceu um atraso de 3h.
 Os professores Marcos Amaral (UFCG, Campina Grande), Rafael Rodrigues (UFCG, Cuité) e Marilene Sobral (PHB-Alagoa Grande) estiveram presentes neste evento histórico. 

                                                         Arimateia, filho de Margarida



                                Professora Marilene com as Cirandeiras do assentamento Margarida Alves
                    Marcos Amaral, Rafael Rodrigues com seu filho Renan e Marilene Sobral. 














                                                   Cirandeiras de Caiana dos Crioulos


                                Ministra Eleonora, governador RC e prefeito Bôda e esposa Adriane.


Veja abaixo as fotos registradas no blog do Rildo.
O governador Ricardo Coutinho e a ministra Eleonora Menicucci participaram nesta sexta-feira (09), na cidade de Alagoa Grande, da entrega de unidade móvel para enfrentamento da violência contra as mulheres trabalhadoras rurais e de Ato Público em Homenagem a Sindicalista Margarida Maria Alves, "Margarida 30 anos de impunidade, lutas e conquistas".
Arimateia, filho de Margarida, fez um depoimento emocionado e entregou um documento a ministra Eleonoura, dizendo que não era um pedido em causa própria.
Participaram também da cerimônia o prefeito de Alagoa Grande Hildon Régis Navarro (Bôda), o Vice-Prefeito Beto do Sindicato, o secretário de Cultura do Estado Chico César, a Prefeita de Alagoinha Alcione Beltrão, o Filho da Sindicalista, Arimateia, o comandante do 4º BPM, Coronel Valério, do presidente da câmara de vereadores, José Ribeiro Agra (Deda Ribeiro), entre outras autoridades. Durante o evento teve as apresentações das cirandeiras de Caiana dos Crioulos e do assentamento Margarida Maria Alves, da repentista Soledade, que cantou a vida de Margarida, da banda de Música da Polícia Militar e da Paraybanda.































                                                  Ministra Eleonora e o governador Ricardo






                                             Soledade e Minervina



Gilberta Soares, secretária de Estado de Políticas Públicas para mulheres do Governo do estado da Paraíba.

                                           Chico Cesar e Minervina























                                                                        Soledade
                                                   Rildo e Chico César
                                                    Chico César e o prefeito Bôda


                           Bôda com a esposa Adriane, Chico César e a secretária de educação Mônica

                                             Prefeita Alcione, Chico César e vice-prefeito Beto


                                                   Cirandeiras de Caiana dos Crioulos

Blog rafaelrag com fotos de Sobral dos correios e blog do Rildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário