domingo, 17 de novembro de 2013

NÃO VENDA SEU VOTO E ACABE COM OS MENSALÕES

Minha fotoÉ marcante a decisão do S.T.F. em levar a prisão os condenados no processo do Mensalão, porque é uma decisão histórica. Agora, o importante é termos a consciência que infelizmente esta prática corrupta, que levou ao mensalão, não é algo excepcional e sim uma característica marcante da sociedade brasileira. 

No processo do Mensalão em algumas momentos foi marcante o depoimento de alguns envolvidos da realização de tal prática corrupta com origem das dívidas de campanhas eleitorais, ou seja, o dinheiro investido para conquistar apoios nas menores e maiores localidades brasileiras para obterem êxito no pleito eleitoral foi paga pelos eleitores, por aqueles que vendem e  não vendem o voto.

Acredito não ser justo jogar a responsabilidade apenas em um governo ou partido político, mas, observarmos que isto acontece pela falta de consciência em votar nos representantes mais sérios e comprometidos com o bem coletivo.

É lamentável comprovar que os indivíduos tidos como espertos continuem levando vantagem sobre aqueles que desejam o melhor para a sociedade. A única forma de mudar e acabar com os mensalões são os cidadãos brasileiros não negociar os seus votos.

Voto consciente é a solução para acabar com os mensalões.
Blog rafaelrag com o professor Damásio de Alagaoinha-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário