quarta-feira, 2 de abril de 2014

Abertas inscrições para doutorado e pós-doutorado na Europa

A chamada de candidatura é para doutorado sanduíche e pós-doutorado em Engenharia, Matemática e Tecnologia da Informação.


A Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI), informa que está aberta até o dia 30 de abril a chamada de candidatura “extraordinária” para bolsas de doutorado sanduíche (9 meses) e pós-doutorado (6 meses) nas áreas de engenharias, matemática e tecnologia da informação nas seguintes universidades da Europa: Mondragon Unibertsitatea (Espanha), Glasgow Caledonian University (Reino Unido), INSA Toulouse (França) e Universitaty of Lodz (Polonia).
 
Como a Universidade Federal da Paraíba é associada no projeto Latin American Engineering and Informatic Technologies Network (Lamenitec), os alunos e professores da instituição estão habilitados a concorrer a uma das 7 vagas disponibilizadas para o doutorado e das 6 para o curso de pós-doutorado nas universidades mencionadas através do site: http://lamenitec.mondragon.edu/en.
 
Aos interessados, recomenda-se contatar, o mais breve possível, o grupo de pesquisa da instituição para a qual pretende se candidatar, para estabelecer o plano de trabalho para o período de mobilidade.
Para aqueles que pretendem cursar um doutorado pleno, existe outra opção através do Programa Be Mundus com encerramento no dia 28 de abril. Nesse caso, as universidades com preferência de escolha são as seguintes: Vrije Universiteit Brussel (Belgica), University of Zagreb (Croacia), Karlsruhe Institute of Technology (Alemanha), Silesian University of Technology (Poland) e Cardiff Metropolitan University (Reino Unido).

 
As áreas de escolha incluem, além das anteriormente mencionadas, as seguintes: Educação, treinamento de professores, Ciência Educacional, Educação Comparativa, Educação Física, Ciência dos Esportes e Nutrição.
Mais detalhes e inscrição pelo site: www.bemundus.eu.
 
Blog rafaelrag com Ascom - Bob Vagner c/ AAI portal da UFPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário