sábado, 5 de abril de 2014

Barragem de Pitombeira Terá Nova Construtora, para concluir a obra em 120 dias

Hoje, 5 de abril,  o professor Rafael ligou para a rádio Cultura, para perguntar onde estão os deputados estaduais que tiveram votos em Alagoa Grande? Informou que perguntou sobre a barragem de Pitombeira, na entrevista coletiva, no dia 8 de março, em Cuitegi? O governador falou que teremos uma nova construtora, pois o dono da construtora que estava fazendo a obra, veio a óbito e foi necessário fazer a rescisão de contrato. Ele tem sido convidado para ser pré-candidato a deputado estadual, mas ele aceitará somente quando for reiniciado a construção da barragem de Pitombeira. Pois, o professor Rafael é filiado ao PSB e acredita no governador Ricardo.
Por que ao invés de fazer interpretações equivocadas, não procurar saber o que realmente está acontecendo? O professor Rafael Rodrigues, ficou  sabendo que o governador iria participar de uma entrevista coletiva, em Cuitegi, ele foi até lá  fez as perguntas de interesse da população de Alagoa Grande,  o governador Ricardo falou que mudou a construtora e está regularizando a situação da nova  empresa COSAMPA, para concluir a construção da barragem de Pitombeira. Ele explicou que morreu o dono da construtora COPAL e foi necessário fazer a rescisão de contrato, chamando a segunda da lista de licitação. A nova construtora deu um prazo para concluir a obra em 120 dias.

RILDO ESCREVEU O SEGUINTE EM SEU BLOG
Após mais de um ano da assinatura da ordem de serviço, Barragem de Pitombeira ainda encontra-se abandonada

O Presidente da Casa Legislativa de Alagoa Grande, Deda Ribeiro, esteve recentemente visitando as obras da Construção da Barragem de Pitombeira em Alagoa Grande, no Brejo paraibano, e constatou o que  tinha sido visto na última visita realizada pelos membros da Comissão Especial de Acompanhamento da Construção, no último mês de dezembro de 2013, que as obras estão totalmente paralisadas e inacabada, e sem previsão de retomada dos serviços para a conclusão das obras. 
A obra que era pra ser entregue no último mês de outubro de 2013, tem investimentos orçados em R$ 7.192.212,05, com recursos do Governo do Estado e do Plano de Aceleração do Crescimento - PAC,  e se terminada vai beneficiar mais de R$ 28 mil moradores da região e terá capacidade de armazenamento de 2.955.820 metros cúbicos de água, garantindo por 30 anos a segurança hídrica para a população alagoagrandense e proporcionando o desenvolvimento social e econômico da cidade, berço de Jackson do Pandeiro e Margarida Maria Alves.
Blog rafaelrag com o blog do Rildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário