quinta-feira, 3 de abril de 2014

Começam as aulas do Pronatec 2014 no campus da UFCG de Cuité

Adendo do blog rafaelrag. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para a população brasileira.Em Cuité, está acontecendo pela primeira vez e a demanda foi muito grande, parabéns para a equipe, sob a Coordenação da professora Marisa. 

                                                   Auditório do CES-UFCG, Cuité.
As atividades do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) 2014 iniciaram-se a terça-feira (1º de abril) no Centro de Educação e Saúde (CES), campus da UFCG de Cuité-PB. A solenidade de abertura dos cursos contou com a presença de um grande número de estudantes no Áuditório do CES e também do diretor do campus - Ramilton Marinho, representantes da 4ª Gerencia Regional de Ensino e Secretaria de Ação Social, técnico-administrativos da instituição, além do coordenador geral do Pronatec da UFCG, professor Raimundo Cariri, o qual ministrou a aula inaugural para os novos alunos.
 
Nesta primeira fase - 2014.1 - o Pronatec no campus de Cuité, está oferecendo 10 cursos: Atendente de Nutrição; Cuidador de Idoso; Cuidador Infantil; Inglês Básico; Auxiliar Administrativo; Auxiliar de Biblioteca; Monitor do Uso e Conservação dos Recursos Hídricos; Operador de Processos Químicos Industriais; Auxiliar Técnico em Biotecnologia; Agente de Gestão de Resíduos Sólidos. Ao todo, foram matriculados 364 alunos.

 
As aulas serão ministradas por uma equipe composta de professores e técnicos do Centro de Educação e Saúde que foram selecionados através do Edital Pronatec 2014. Elas acontecem nas salas do Centro de Educação e Saúde durante o turno noturno, de segunda a sexta-feira. A duração dos cursos varia de 160 e 260 horas-aula.
 
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para a população brasileira. No campus de Cuité, o programa é coordenado pela professora Marisa Apolinário (Ciências Biológicas – CES/UFCG).
 
 Blog rafaelrag com Ascom/CES

Nenhum comentário:

Postar um comentário