domingo, 13 de abril de 2014

“Nordeste Sim Sinhô” realiza 1º Festival de Forró Pé de Serra

Os três melhores colocados na primeira edição do Festival estarão automaticamente classificados para participar do 14º Festival de Forró de Itaúnas


Programa Nordeste Sim Sinhô da TV UFPB vai promover o Primeiro Festival de Forró Pé de Serra (FENEPS). As inscrições para o festival podem ser feitas até o dia 30 deste mês. As apresentações estão programadas para maio, direto no Programa que é exibido pela TV UFPB nas quintas-feiras, às 19h, com reprise aos sábados, às 15h.
 
O FENEPS é um evento de música popular, específico do gênero musical Forró Pé de Serra organizado pelo Programa Nordeste Sim Sinhô (TV UFPB/TV Brasil), que objetiva estimular a produção musical, a criação, a inovação e renovação dentro do Forró, aquele de raiz, também chamado “Forró Pé de Serra”, ou também “Forró Universitário”, como ficou conhecido no Sudeste o movimento iniciado em Itaúnas há mais de 20 anos.
 
Para a participação no FENEPS, só serão aceitas músicas inéditas, não gravadas, não editadas, de autoria da banda ou de terceiros, devidamente autorizadas pelos autores e com toda a documentação comprobatória. Poderão participar no FENEPS, conjuntos, bandas, trios e grupos musicais do gênero do Forró Pé de Serra, oriundos dos estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte.
 
Os três melhores colocados na primeira edição do Festival Nordeste Sim Sinhô de Forró Pé de Serra estarão automaticamente classificados para participar do 14º FENFIT- Festival de Forró de Itaúnas – Conceição da Barra (ES), no período de 19 a 26 de julho deste ano.
 
Os interessados devem encaminhar o material de inscrição para: Av. Hermenegildo Di Láscio, 575/204 – Tambauzinho - João Pessoa – PB; CEP 58042-140.
 
Nordeste Sim Sinhô
É uma atração da TV UFPB, associada da TV Brasil na Paraíba, Canal 43 (sinal aberto) ou Canal 22 (NET) tem como apresentador o músico Júnior Limeira.O programa tem o objetivo de contribuir para a divulgação da cultura nordestina, através de música, poesia, dança e demais instrumentos que expressem as raízes de nossa região.
 
O Programa leva ao público paraibano as potencialidades da região Nordeste e a sua cultura com uma linguagem acessível a todos. O cantor e compositor Junior Limeira entrevista artistas e divide o palco com eles. Mais informações sobre o programa e como participar das gravações no facebook (Nordeste Sim Sinhô).
 
Mais informações pelos telefones: (83) 9992-9329; 9813-2091; ou pelo correio eletrônico: nordestesimsinho@gmail.com.
 
Blog rafaelrag com a Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário