sexta-feira, 30 de maio de 2014

Governo do Estado e Ministério dos Esportes promovem curso de extensão sobre Esporte da Escola

A Secretaria de Estado da Educação (SEE), em parceria com a Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), está promovendo  na Escola Estadual Maria Jacy Costa, o primeiro curso de extensão sobre Esporte da Escola. A capacitação, que teve início na terça-feira (27 de maio), está sendo oferecida para 78 monitores das escolas estaduais e municipais de João Pessoa que trabalham com o Programa Mais Educação. O objetivo é capacitar mais de 500 profissionais em diversas cidades da Paraíba.
A coordenadora do Programa Mais Educação da SEE, Alzenira Araújo da Silva, informou que, durante dois dias de capacitação, os professores que trabalham com educação física, recreação ou escolinha de esportes terão aulas teóricas e práticas sobre como trabalhar o esporte dentro da escola para as crianças do ensino fundamental. O curso é composto de seis módulos presenciais e à distância.
O esporte da escola tem três dimensões: lazer, rendimento e educacional. “O Programa Mais Educação trabalha com esta última abordagem, na qual o foco não é formar um atleta, mas trabalhar valores humanos como cooperação, solidariedade, identidade, respeito às regras, conhecimento de si”, observou José Pereira, coordenador da equipe ministrante do curso. Na aula prática, os monitores praticam diversas modalidades, até mesmo esporte de aventura e artes circenses, nas quais são aplicados os princípios do esporte educacional.

A representante do Ministério do Esporte, Cláudia Bernardo, ressaltou que a ação é fruto de parceria entre os Ministérios do Esporte e da Educação, secretarias estaduais de educação e de universidades públicas, visando o desenvolvimento do esporte na escola com caráter educacional. “O ministério entende que, fortalecendo a formação dos 30 mil monitores da área em todo o País e dando subsídios, ofereceremos esporte de qualidade aos jovens”, observou.
Blog rafaelrag com secom PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário