sexta-feira, 23 de maio de 2014

PMCG promoveu Semana da Física 2014 no Museu Vivo da Ciência

Adendo do blog rafaelrag. Aproveito a oportunidade para parabenizar os físicos da UAF pelo dia do Físico (19 de maio), mensagem enviada pelor prof. Dr. Lincoln Araujo da UAF-CCT-UFCG.
Estendemos os parabéns, para todos os Físicos das instituições de ensino e pesquisa no Brasil.

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizou, entre os dias 19 e 22, a semana em comemoração ao Dia do Físico, nas dependências do Museu Vivo de Ciência Lynaldo Cavalcanti, localizado no largo do Açude Novo.
A semana foi aberta pelo secretário Hércules Lafite e iniciou com a visitação aos laboratórios do Museu da Ciência e Tecnologia. De acordo com a secretaria, a visitação foi destinada a professores e estudantes, mas também aberta ao público em geral. A programação prosseguiu no dia 21 (quarta-feira), a partir das 8h, com a palestra “Guerra das correntes – Tesla x Edson”.
Em seguida, aconteceu o “Show da Física”, que foi apresentado por alunos da IFPB-Campina Grande. No mesmo dia, no período da tarde, foi oferecido o minicurso “Plataforma Arduino no Ensino de Física”, ministrado pelo professor Lincoln Rodrigues Sampaio de Araújo, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
No dia 22, quinta-feira, às 9h, teve a palestra “O Cosmo numa perspectiva futura da formação do universo”, ministrada pelo professor Rodrigo Holanda, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e da UFCG.
As atividades da semana em comemoração ao Dia do Físico são coordenadas pelo professor Paulo Carneiro, gerente do Museu da Ciência e Tecnologia de Campina Grande. Maiores informações sobre o evento poderão ser obtidas com o gerente, através do telefone (83) 3322-4976, em horário comercial, ou através do e-mail museuciencias@gmail.com.
Blog rafaelrag com o portal Campina Grande PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário