terça-feira, 1 de julho de 2014

Campus da UFCG de Cuité passa a contar com o Serviço de Psicologia diário

Professor Rafael Rodrigues no facebook,

altO Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité, está disponibilizando a partir deste mês mais um serviço na área da assistência estudantil. Trata-se do Serviço de Psicologia que funcionará, diariamente, no campus. Antes, o atendimento psicológico era oferecido aos alunos a cada quinze dias. “Com a implantação de um Serviço de Psicologia exclusivo do CES, se espera a realização de um trabalho adequado às necessidades da instituição, que contemple intervenções elaboradas a partir das características específicas dos alunos desse campus”, explica a nova psicóloga do Centro, Isis Leão.

O atendimento psicológico estará aberto para todos os estudantes matriculados em qualquer um dos cursos do CES durante as segundas-feiras, terças-feiras e quartas-feiras nos turnos manhã, tarde e noite; e nas quintas-feiras pela manhã. Veja a tabela com os horários.

Para ter acesso, o aluno deve ir até a sala do Serviço de Psicologia, munido do comprovante de Matrícula (RDM), durante os horários de plantão psicológico. A sala está localizada ao lado do Protocolo Setorial do CES (bloco administrativo). 
De acordo com a psicóloga, o Serviço de Psicologia do CES desenvolverá três tipos de atividades: o Plantão Psicológico é a porta de entrada. Sem que haja necessidade de marcar hora, os alunos poderão tratar de questões pontuais de cunho psicoafetivo, tirar dúvidas e agendar sessões de psicoterapia individual; a Psicoterapia Individual é um processo terapêutico que funciona com sessões semanais de 40 minutos de duração, em média; as Atividades em Grupo têm caráter psicoeducativo e serão realizadas, predominantemente, de forma multidisciplinar. Estas visam promover momentos informativos e de discussão de temas do universo acadêmico.

As consultas, sejam durante o plantão psicológico ou psicoterapia individual, acontecem em ambiente confortável e todo o conteúdo é mantido em sigilo.



Mais informações poderão ser obtidas no Setor de Psicologia, no site http://www.ces.ufcg.edu.br/ ou através de contato pelo e-mailisis.leao@ufcg.edu.br.

Blog rafaelrag com Ascom/CES
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário