terça-feira, 15 de julho de 2014

CIRANDEIRAS DE CAIANA DOS CRIOULOS DE ALAGOA GRANDE ABRIU O FESTIVAL DE ARTES DE AREIA-PB.

Asendo do blog rafaelrag. Parabéns para Chico César que ontem, ele ganhou o título de cidadão Areiense. Parabéns para Bibiu que acompanhou e propôs para as Cirandeiras cantar música em homangem a Jackson do Pandeiro, em apresentação pública, pela primeira vez.

 O 15º Festival de Artes de Areia começou na segunda-feira (14 de julho) oferecendo uma programação diversificada com oficinas, espetáculos teatrais e musicais e exibição de filmes. Com a temática “Areia Latinoamerica”, o evento segue até o dia 20, e abre o Caminhos do Frio, um roteiro turístico criado que reúne eventos culturais e objetiva estimular o turismo de inverno na região do Brejo.
Após a cidade de Areia, esse projeto acontece em Pilões (21 a 27), Solânea (de 28 de julho a 3 de agosto), Serraria, (4 a 10), Bananeiras (11 a 17), Alagoa Nova (18 a 24) e Alagoa Grande (25 a 31 de agosto).
  No primeiro dia do FESTIVAL DE ARTES DE AREIA, 14 de de julho, teve como atrações principais a partir das 17 h, na abertura; GRUPO SEMENTES DA JUREMA de João Pessoa e o GRUPO DE CIRANDEIRAS DE CAIANA DOS CRIOULOS de Alagoa Grande, terra de Jackson do Pandeiro.

NA ABERTURA DO FESTIVAL DE ARTES DE AREIA, AS CIRANDEIRAS DE CAIANA FAZEM O POVO AREIENSE E OS TURISTAS DANÇAREM


UM FATO INTERESSANTE FOI QUE PELA PRIMEIRA VEZ AS CIRANDEIRAS DE CAIANA APRESENTARAM UM REPERTÓRIO ESPECIAL EM HOMENAGEM AO ÍCONE MAIOR DA MÚSICA NORDESTINA, JACKSON DO PANDEIRO, NATURAL DE ALAGOA GRANDE, PB, COMO AS ALEGRES CIRANDEIRAS.   UM MOMENTO IMPAR NA CELEBRAÇÃO DA CULTURA PARAIBANA.





Clique em mais informações, para ver mais imagens.
















 FOTOGRAFIAS DE BIBIU DO JATOBÁ

 Outras imagens das Cirandeiras em apresentação anterior.

É CULTURA O DIA TODO, TODOS OS DIAS. 
  BLOG RAFAELRAG COM SEVERINO ANTONIO - Bibiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário