domingo, 20 de julho de 2014

COMUNIDADE QUILOMBOLA CAIANA DOS CRIOULOS REIVINDICA RESTAURAÇÃO DA ESTRADA DE ACESSO A CIDADE DE ALAGOA GRANDE

A pavimentação em asfalto da estrada do Quilombo Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande foi prometida pelo ex-governador Cássio ao ex-deputado Bosco Júnior, mas terminou a sua gestão e não saiu da promessa.
 
Recentemente, na audiência do orçamento democrático (ODE) do governo do estado, na reunião realizada no dia 26 de abril, o historiador José Avelar, após uma reunião prévia com a população de Alagoa Grande, apresentou para o governador Ricardo este pleito tão importante para desenvolver o turismo da região e aproximar  Campina Grande de Alagoa Grande e demais cidades do  brejo paraibano. Cida, presidente da associação quilombola de Caiana dos Crioulos, participou também do ODE 2014.
No momento, a estrada de acesso ao quilombo Caiana dos Crioulos têm  trechos com muitas pedras e buracos, dificultando a passagem de veículo, resultando em prejuízo com a manutenção constante dos automóveis. Há trecho que passa somente trator e animais, o que é lamentável, afirmou Dr. Genildo. Professores, estudantes e a comunidade em geral, estão  reivindicando a Nice, secretária de Agricultura, responsável, pelas máquinas do município, para fazer urgentemente a restauração desta estrada, que liga este quilombo ao centro da cidade de Alagoa Grande.   
Em entrevista, ao programa  informativo GEMAG, da rádio comunitária de Alagoa Grande, Piemonte FM, no domingo, dia das mães, 11 de maio, o professor Rafael Rodrigues apresentou este pleito e Nice informou que iria tomar as medidas cabíveis.


Veja outras imagens registradas ontem, dia 22 de maio, clicando em mais informações.




















                              Dr. Genildo e Manoel Tenente , em Caiana dos Criouos


Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário