sexta-feira, 4 de julho de 2014

EXCLUSIVO: Tribunal Superior Eleitoral julga improcedente ação que pedia a cassação do vereador Marcelo de Canafistula

Adendo do blog rafaelrag. Vitória já esperada. O vereador Marcelo conversou com o professor Rafael Rodrigues,  momento depois da primeira audiência no fórum de Alagoa Grande sobre as acusações do suplente de vereador Nem Calixto, pedindo a sua cassação. Ele estava muito confiante que sairia vitorioso.

O Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Henrique Neves da Silva, negou provimento, monocraticamente, ao agravo interposto por Antônio Calixto da Silva Filho (Nem Calixto), que pedia a cassação do vereador Marcelo de Canafistula, tendo a decisão confirmado os entendimentos do juízo eleitoral de Alagoa Grande e do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, cuja publicação ocorreu no Diário da Justiça do último dia 24 de Junho de 2014, não cabendo, portanto, mais recurso.

Segundo os advogados Johnson Abrantes, Bruno Lopes e Arthur Navarro, que atuaram na defesa do Vereador, inexistia qualquer indício de prova nos autos que caracterizasse doações de passagens a eleitores em troca de votos, não tendo o suplente de vereador Nem Calixto, autor da ação, portanto, comprovado a acusação de compra de votos.

“Não existia uma única prova nos autos que justificasse a procedência da ação de investigação judicial eleitoral”, ressaltou o advogado Johnson Abrantes.

Blog rafaelrag com Cristiano Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário