sábado, 26 de julho de 2014

Major Fábio defende valorização dos policiais e maior fiscalização nas divisas do estado




O candidato do PROS a governador, Major Fábio, foi entrevistado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, na quarta-feira (23). Ele é o quarto candidato, dos seis que disputam o governo do estado nas eleições de outubro, a participar da rodada de entrevistas promovida pelo Sistema Correio de Comunicação.
Por uma hora, o candidato respondeu a 12 perguntas de temas variados feitos pelos apresentadores Heron Cid e Wellington Farias. Ele elencou como medidas a serem adotadas em seu governo, caso seja eleito, a valorização dos profissionais de segurança pública e a intensificação da fiscalização nas divisas do estado. De acordo com Major Fábio, é necessário melhorar as condições de trabalho dos policiais e garantir a estes profissionais uma assistência médica de qualidade.
“Precisamos valorizar o profissional de segurança pública para que possamos prestar um serviço digno do que a sociedade precisa e merece. É necessário comprar novos equipamentos e dar assistência a saúde do policial. Outra coisa que eu proponho é o fechamento das divisas do estado. Precisamos aumentar o efetivo que trabalha nesse local e disponibilizar veículos blindados a eles. Não podemos permitir que bandidos de outros estados entrem aqui para fazer o que bem entenderem. Vamos fechar as divisas e a polícia não vai permitir que drogas e armas ilegais continuem entrando no estado”, disse.
Para a área de transparência pública ele defende a criação de um comitê de combate a corrupção. “Nós pretendemos criar um comitê de combate a corrupção e de transparência. Acho que é isso que a população espera de uma gestão: comprometimento, honestidade e transparência. Assumo o compromisso de que no nosso governo teremos um comitê com Ministério Público e Tribunal de Contas presente e com a participação popular. Não quero dar um passo como governador sem a participação da população”
Outro tema tratado pelo candidato foi a geração de emprego e renda. Major Fábio defendeu o investimento em todas as regiões do estado da Paraíba. “Vamos realizar um estudo para identificar a vocação de cada município para que possamos investir e explorar cada setor, levando novas tecnologias para toda a região do estado”, afirmou.
Major Fábio reforçou ainda a importância do investimento na educação. “Precisamos ‘prender’ as crianças nas escolas. Promover o ensino integral e levar centros de esporte e lazer para o ambiente escolar são algumas das minhas propostas. Também é necessário levar centros de pesquisa industrial para o Sertão e dar alternativas para o jovem da região, eles não precisam ser só agricultores”, completou.

Nesta sexta-feira (25) o Sistema Correio de Comunicação dá continuidade à rodada de entrevistas com os candidatos a governador. O próximo entrevistado é o candidato Ricardo Coutinho (PSB).
Jornal Correio da Paraíba
BLOG RAFAELRAG COM RILDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário