sexta-feira, 1 de agosto de 2014

'Caminhos do Frio' tem show de Cezzinha em Solânea, no Brejo da PB

Programação segue até domingo (3 de ago) e ainda tem Santanna, o cantador.

Próxima cidade da Rota Cultural será Serraria, a partir de segunda-feira.




Cezzinha é uma das atrações do tradicional Forró do Beco (Foto: Juliane Peixinho/G1)










Cezzinha é a principal atração desta sexta-feira no Caminhos do Frio de Solânea (Foto: Juliane Peixinho/G1)
Com show do forrozeiro Cezzinha, segue nesta sexta-feira (1º) a programação da rota cultural Caminhos do Frio em Solânea, no Brejo da Paraíba. O evento tem atividades programadas durante todo o dia com exposições, lançamento de livros, espetáculos, sarau e cafés culturais. Durante o fim de semana, a cidade ainda recebe Santanna, o cantador, que se apresenta no sábado (2) e realiza um passeio ciclístico no domingo (3).
Essa é a primeira vez que o município integra o roteiro, que passa por sete cidades do Brejo paraibano até 31 de agosto. A programação envolve teatro, artesanato, visitas a patrimônios históricos, a exemplo do Santuário Padre Ibiapina, turismo de aventura e ecológico e música, sendo as principais atrações Santanna, o cantador e o sanfoneiro Cezzinha.
Tendo como tema na programação “Fé, Arte e Cultura”, a programação visa não somente mostrar aos turistas o espaço destinado a hospedagem existente no Santuário Padre Ibiapina, como também o de divulgar o espaço de trabalho do Santo Padre que tem um rico acervo.
O complexo do santuário é formado pela casa onde o Padre morou, Casa dos Milagres, Igreja, Mausoléu do Padre Ibiapina, Museu, Casa de Caridade fundada em 1866, refeitório e alojamentos coletivos, cujo espaço hoje é usado como meio de hospedagem. A reserva pode ser feita pelos telefones (83) 8721-8129 ou (83) 3369-1202.

O Caminhos do Frio é uma rota cultural que acontece anualmente na região serrana do Brejo paraibano. Este ano, a rota começou no dia 14 de julho em Areia e já passou por Pilões. Depois de Solânea, ele segue para  Serraria, Bananeiras, Alagoa Nova e Alagoa Grande
Do G1 
Blog rafaelrag com Rafael Macena

Nenhum comentário:

Postar um comentário