quinta-feira, 7 de agosto de 2014

IMAGENS DO SHOW DE LUIZ MELODIA NO ESPAÇO CULTURAL JOSÉ LINS DO REGO, EM JOÃO PESSOA, NA TERÇA, 5 DE AGOSTO

Para quem ficou triste com a substituição do carioca Luiz Melodia na programação do caminhos do Frio, em Alagoa Grande, teve a oportunidade grátis para curtir o show dele no espaço Cultural. Parabéns, para João Pessoa, pelos seus 429 anos de emancipação política. 


O belo Show de Luiz Melodia fez parte da programação da festa preparada pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), sob a coordenação de Lau Siqueira, para comemorar o aniversário de 429 anos da fundação de João Pessoa, aconteceu na terça-feira (5 de agosto), no Espaço Cultural José Lins do Rego. A apresentação iniciou às 22:30h, no palco da Praça do Povo, teve um intervalo por volta das das 11:50h e depois o Luiz voltou com todo gás. De Alagoa Grande, vimos por lá o amigo cantor Robério,  filho do ex-vereador José Chaves. Afirmou o professor Rafael Rodrigues.

A musicalidade do carioca Luiz Melodia, que trouxe a João Pessoa o seu novo trabalho composto de sambas antigos, “Estação Melodia”. A apresentação teve repertório pautado pelas diferentes fases do samba, das décadas de 1930, 1940 e 1950, com composições de Cartola, Noel Rosa, Jamelão e seu pai, Oswaldo Melodia.

Luiz Melodia – Nascido no Estácio, Luiz Melodia desceu cedo o morro de São Carlos levando inquietude e suingue. Mostrou talento em lidar com diversos ritmos e tornou-se muito além de um sambista. Aos 21 anos, o garoto do subúrbio carioca já possuía suas composições imortalizadas por duas das maiores interpretes da música brasileira. Em 1971 Gal Costa apresentou “Perola Negra” para o mundo, e em 1972 foi a vez de Maria Betânia gravar “Estácio, Holly Estácio”, para o disco “Drama – Anjo Exterminado”. Apadrinhado por Wally Salomão e Torquato Neto em 1973, tem seu primeiro contrato artístico e se lança como cantor, mostrando ser um artista completo, de voz única e provando que era indiscutivelmente o melhor interprete de suas canções. Seu disco de estréia, “Perola Negra”, é considerado por muitos uma das maiores estréias da musica brasileira, incluindo versões definitivas de clássicos como Perola Negra, Magrelinha, Estácio Holly Estácio.

Veja as imagens.
                                      Lau Siqueira com suas duas filhas.




f
 Clique em mais informações para ver mais imagens





                                             Inácio com filha e sobrinha




                                             



























Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário