terça-feira, 5 de agosto de 2014

Pesquisa Revela que os homens também gostariam de trabalhar menos para ficar com os filhos

                                    Renan, Camille e o professor Rafael
Adendo do blog rafaelrag. Sempre que tenho oportunidade eu dou prioridade de ficar com os meus dois filhos. Ontem, eles pediram para me ver. Eu deixei de participar de um encontro com  a militância do PSB, para jantar com os meus dois filhos e comprar algumas coisas, em um shopping de Campina Grande.

Segundo o levantamento, feito às vésperas do Dia dos Pais, 58,3% dos profissionais acham que não dão atenção suficiente à família.



A maioria dos homens com filhos, aqui no Brasil, gostaria de passar mais tempo com sua família. Esse é um dos dados apontados por uma pesquisa realizada pela Catho em homenagem ao Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo, dia 10. Os resultados mostram que 58,3% dos profissionais que participaram do levantamento acreditam que não passam tempo suficiente com a família. Quando se trata do que mais sentem falta na correria do dia a dia, a pesquisa revela que 34,9% gostariam de fazer mais passeios em família, 22,8% sentem falta de estar presente em momentos importantes, 21,5% queriam participar mais da educação dos filhos e 16,1% gostariam de ter mais tempo para brincar com os filhos.

Embora não seja comum o homem deixar de trabalhar para cuidar dos filhos — 83,9% disseram nunca ter se afastado do trabalho com tal objetivo —, a pesquisa aponta que 16,1% dos pais já deixaram o mercado com essa finalidade e destes, 13,6% ficaram mais de dois anos afastados do trabalho para dar mais atenção à família. A maioria (77,3%) se afastou por um período de seis meses.

Quando a pergunta é se o entrevistado gostaria de deixar o trabalho para cuidar dos filhos, a maior parte (74,2%) diz que não. Isso, afirma Angélica Nogueira, gerente de desenvolvimento da Catho, comprova a cultura de que o homem é o provedor da família:

— Para eles, ainda é difícil parar de ter um salário para ficar em casa, enquanto a mãe trabalha.

Mesmo assim, Angélica observa que há um percentual interessante de homens que gostariam de ficar em casa tomando conta da família.

Para a pesquisa do Dia dos Pais, foram ouvidos 157 profissionais que têm filhos de diferentes regiões do Brasil. A maioria tem entre 31 e 35 anos.

Blog rafaelrag com o globo, 5 de agosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário