terça-feira, 5 de agosto de 2014

VÍDEO: Os dez maiores golaços de Ronaldinho pelo Atlético Mineiro, clube que deixou esta semana


Ronaldinho celebra gol pelo Galo: seu melhor período depois da era de ouro no Barça (Foto: Daniel Oliveira – Fotoarena/VEJA)

Hoje em dia, depois de tantos anos de predomínio de Messi como maior jogador do mundo – o argentino venceu o prêmio máximo da FIFA por quatro anos consecutivos, 2009-2012 -, e a ascensão de outros craques, a exemplo de Cristiano Ronaldo e Neymar, quase nos esquecemos do que foi o fenômeno Ronaldinho.
Durante o auge de seu período no Barça, ocorrido entre 2003 e 2006, era frequente a discussão sobre se o craque gaúcho poderia, algum dia, superar Pelé. E ele dava, de fato, indícios de que seu futebol espetacular poderia pelo menos o aproximar do Rei.

E, embora o declínio de Ronnie, como era chamado em Barcelona, tenha sido evidente e irreversível, a etapa de dois anos que ele encerrou na quarta-feira no Atlético foi a sua melhor desde o fim de sua era dourada, selada definitivamente em 2008 com sua ida ao Milan (embora sua última temporada na Catalunha já tivesse sido fraca).

Prova disso é a quantidade de golaços que Ronaldinho marcou pelo Galo, mesmo jogando a anos-luz de sua melhor forma. E não só: sobretudo no passado, o astro revelado pelo Grêmio, e que deve rumar ao futebol dos EUA, foi essencial para a primeira conquista da Libertadores pelo clube mineiro.

O vídeo abaixo, editado pelo usuário do You Tube Carlos Palacios 98, traz os dez mais bonitos. Ignorem a trilha sonora irritante e desfrutem das últimas obras-primas do craque.
Veja o vídeo
Blog rafaelrag com o Blog do Ricardo Setti

Nenhum comentário:

Postar um comentário