terça-feira, 30 de setembro de 2014

ENQUANTO OS EX-GOVERNADORES CÁSSIO E MARANHÃO PROMETERAM FAZER A PAVIMENTAÇÃO DO ACESSO AO CAMPUS DA UFCG EM CUITÉ E NÃO FIZERAM, O GOVERNADOR RICARDO REALIZOU NO INÍCIO DE SUA GESTÃO

Reitor Edilson Amorim da UFCG, professor Rafael Rodrigues e o diretor Ramilton Marinho.
Adendo do blog rafaelrag. O professor Rafael Rodrigues, em 2006, alugou a casa do empresário Bileu de Cuité, quando ainda era professor em Cajazeira, naquela época, lamentavelmente, ele viu uma escola técnica, sendo demolida no local onde é o campus Cuité da UFCG, sugeriu para o prefeito, vereadores, diretor Marcio Caniello, entre outros, para preservar a escola e fazer  a construção do edifício sede da UFCG, no plano, na saída de Cuité para Nova Floresta ou no local onde foi construído recentemente a casa de show de Cuité. O professor Márcio Canielo, pensando somente na estética,  convenceu as autoridades dizendo que o local é belo e maravilhoso. O professor Rafael deu o exemplo da UNICAMP, em Capinas-SP, cujo campus universitário foi construído distante do centro da cidade, mas em um local plano e hoje um dos maiores bairro de Campinas fica em torno da UNICAMP. Ao contrário, ninguém quis morar até hoje próximo da UFCG, em Cuité, que fica em um local de difícil acesso. Resta propor agora a pavimentação em asfalto, ligando o Centro de Educação e Saúde (CES) ao centro da cidade. O professor Rafael leciona no curso de Licenciatura em Física da UFCG, em Cuité, desde o mês de maio de 2007. Em 2009, ele foi eleito coordenador administrativo da unidade acadêmica de educação do CES, com 67% dos votos, tendo 4 cursos de licenciaturas em ciências sob sua administração: Física, matemática, biologia e química. Veja outras imagens do campus Cuité, na página UFCG-Cuité do blog ciências e educação (rafaelrag), editado pelo professor Rafael.

A quem interessar, clique no link abaixo para ver mais imagens da UFCG, campus Cuité. 
http://rafaelrag.blogspot.com.br/2014/07/governador-ricardo-fez-pavimentacao-do.html


O diretor do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus Cuité, professor Dr.  Ramilton Marinho lembra da primeira obra do governador, Ricardo Coutinho na região. “Quem lembra o terrível acesso ao campus universitário de Cuité, sujeito aos caprichos da lama, buracos e poeira?” 



Após promessas dos governos de Cássio e Maranhão nada foi feito, então essa foi a primeira reivindicação apresentada por universitários ao então pré candidato Ricardo Coutinho ainda em  2010,  logo  no Teatro Municipal  Dona Chicota em Cuité numa palestra para universidade e sociedade civil organizada que contou com a presença da prefeita de Cuité , então secretário de infra estrutura Bado Venâncio e na época o reitor Thompson Mariz, naquele momento o governador assumiu o compromisso e logo sendo  vitorioso cumpriu a promessa. 

 “Essa pavimentação mudou para melhor o cotidiano de toda comunidade universitária” completou Ramilton Marinho na sua página no Facebook .  Na realidade a infra estrutura do acesso a universidade foi a primeira de uma sequencia de  obras do governador Ricardo Coutinho na região e em especial Cuité.

Inegavelmente o governador contemplou Cuité com grande volume de obras estruturantes. Na zona rural fez uma escola e a  ladeira da serra do bombucadinho . Entregou  ônibus escolar, através do PAC Social liberou recursos para o Hospital Municipal de Cuité onde na última reforma adquiriu novos equipamentos hospitalar. Ainda com o PAC Social com  contrapartida social para melhorar o IDEB, deve liberar recursos para o município de Cuité onde irá  construir um Centro de Capacitação de Professores.

Em andamento a ampliação da Escola Orlando Venâncio dos Santos, iniciada a reforma da Escola Vidal de Negreiros e em fase de conclusão uma Escola Técnica Estadual. Na área de recursos hídricos, perfurações de poços e dado inicio a um antigo sonho que finalmente saiu do papel com a construção da Barragem do Japi que será a redenção para os municípios de Cuité e Nova Floresta. 

Para quem diz que o governador não dialoga , mas na verdade escuta a população através da ferramenta democrática do Orçamento Democrático e executa grande parte das prioridades elencadas , podemos afirmar que Ricardo é um administrador construtor , o que de fato o coloca  no ranking entre um dos melhores gestores do Nordeste. 

Blog rafaelrag com Dema Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário