segunda-feira, 22 de setembro de 2014

MULTIDÃO SAI EM PASSEATA ATRÁS DO JEGUE DE GOBIRA

O fenômeno Gobira 5.000 na imprensa paraibana.

Candidato decora carroça para fazer campanha no interior da Paraíba 

Popular em Cajazeiras, Gobira arrasta simpatizantes desfilando em carroça 

 
"Jegueata" arrastou centenas de pessoas no Sertão

A inusitada campanha de um sapateiro, candidato a deputado federal, tem chamado a atenção no Sertão da Paraíba. Neste final de semana, Gobira (PSol) realizou a segunda ‘jegueata’ e arrastou simpatizantes em Cajazeiras. 
Em cima de uma carroça de burro, Gobira contou com a presença de centenas de pessoas na programação política na noite de sábado (20 de setembro). 
Por um longo percurso, da Zona Norte a Zona Sul de Cajazeiras, Gobira desfilou numa carroça, puxada por jumento e foi acompanhado por populares. “Prego batido, ponta virada”, disse o candidato sobre sua participação no pleito. 

Este foi o terceiro ato público organizado por Gobira em Cajazeiras e, diferentemente dos eventos anteriores, onde houve carreata e uma cavalgada, o candidato optou por uma passeata que percorreu as principais ruas da cidade. 

A candidatura de Gobira foi adotada pelos sertanejos como uma forma de protestar contra a forma atual de campanha para as eleições proporcionais, onde a maioria dos candidatos “fecha” com as chamadas lideranças políticas, que prometem repassar uma determinada quantidade de votos. 

Nos últimos dias o candidato Antonio Gobira vem se dedicando a campanha fora de Cajazeiras, tendo participado de atividades políticas em João Pessoa, Sousa, Vale do Piancó e outras regiões do estado, fato que vem motivando uma participação ainda maior da população nos eventos.
Blog rafaelrag com portal correio e setecandeeirocaja

Nenhum comentário:

Postar um comentário