segunda-feira, 27 de outubro de 2014

"ADELANTE VENCE O BRASIL E A PARAÍBA " DISSE O MAGO

PMDB DE VENEZIANO, VITALZINHO E MARANHÃO FOI DECISIVO NO SEGUNDO TURNO

Uma virada espetacular que ficou na história da política paraibana, tirar 28 mil votos e ganhar no segundo turno com larga maioria significa dizer que foram quase 150 mil votos de maioria. Uma vitória acachapante ratificada pelas últimas pesquisas e pelo entusiasta Odon Bezerra presidente da OAB-PB em matéria publicada no nosso Blog previa abertamente essa expressiva votação. 

Ricardo foi eleito com a maior votação da história da Paraíba, foram 1.125.956 votos , as urnas deram à resposta a oligarquia paraibana, foram muitos os responsáveis por esta virada. Não se pode deixar de reconhecer a importante adesão do PMDB de Zé Maranhão, Chica Mota, Vital, Cabeludo e na fala do governador reeleito na festa do Busto de Tamandaré fez questão de destacar todo a militância girassol. 

Uma vitória dupla na Paraíba, a reeleição de Ricardo e Dilma não quer dizer que tudo está bom é preciso melhorar, mas significou dizer que não seria nas mãos das elites que iremos continuar a avançar. 

Essa foi uma disputada histórica, onde um deles pela primeira vez seria derrotado em uma eleição e Ricardo foi bastante hábil, quando Cássio apostava na “onda azul” e já proclamando antecipadamente Aécio presidente. Ricardo foi agraciado com a vinda de Dilma que escolheu à Paraíba para dá o seu ponta pé inicial no segundo turno.

Nos principais colégios eleitorais na Paraíba deu vitória expressiva de Ricardo Coutinho, segundo o governador o trabalho venceu o ócio. Em João Pessoa a maioria cresceu chegando a ultrapassar mais de 90 mil votos de maioria, em Campina Grande e demais colégios eleitorais foi visível a importância do apoio do PMDB. 

O que já era previsto, agora é a vez da judicialização da política com o “terceiro turno” quando Cássio jogou a tolha pela primeira vez em uma apuração, deixou Campina Grande e correu para o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba em João Pessoa para ingressar com uma Aije contra a coligação” A força do trabalho”. Na verdade o tucano paraibano deveria ser gentil e copiar o gesto republicano de Aécio Neves quando reconheceu a derrota e ligou para a presidente Dilma parabenizando pela vitória.

Blog rafaelrag com Dema Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário