segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Curso de Jornalismo e Divulgação Científica inicia nesta segunda, 6 de outubro

O curso tem como objetivo sensibilizar estudantes, jornalistas e assessores de comunicação para a importância de divulgar para a sociedade temas relacionados à ciência, tecnologia e inovação.
O  título do minicurso é  “Jornalismo e Divulgação Científica”. O curso será ministrado no período de 06 a 10 de outubro de 2014, das 14h às 16h, no auditório I da Central de Aulas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), pelo professor Diogo Lopes de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Educomunicação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e por Cidoval Morais de Sousa, professor do curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, da UEPB.

O minicurso integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014, que acontecerá no período de 13 a 19 de outubro, e tem como objetivo sensibilizar estudantes, jornalistas e assessores de comunicação para a importância de divulgar para a sociedade temas relacionados à ciência, tecnologia e inovação.
Dentre os temas a serem trabalhados durante o curso, destacam-se: Importância da divulgação científica, Por que divulgar? Quem deve divulgar? De que forma devemos divulgar? Apuração jornalística, fontes, pautas, públicos e eventos massivos de divulgação científica.

O curso inicia uma ação experimental denominada Repórter Científico, que visa promover o aprimoramento de estudantes e profissionais de comunicação social na cobertura de pautas de C,T&I. A primeira etapa será iniciada durante o evento da SNCT em Campina Grande (PB). A iniciativa é do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI), em parceria com a UFCG com a UEPB.
Haverá entrega de certificados para os participantes. Os interessados em se inscrever deverão enviar e-mail com nome e instituição para assessoria@insa.gov.br


Blog rafelrag 


(Catarina Burit - Assessoria de Comunicação do Insa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário