quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Está na hora de a gente acabar com esta ditadura "romântica" em Alagoa Grande. Chega!





Deem a "senha," Judas!

Estas fotos que ilustram o texto, como vocês podem ver, foram para mostrar o feito heroico de verdadeiros cidadãos que enfrentaram ditaduras sangrentas implantadas em Países, mundo a fora, como a da China, de 1989, - Praça da Paz Celestial - que cominou com o massacre de milhares manifestantes. 
O mais recente gesto de ousadia é de outro jovem, também chinês, de nome Josha Wong, 17 aninhos, que organiza movimentos políticos com o objetivo de exigir autonomia nas eleições do próximo chefe do Executivo em Hong Kong. Aí vem Malala, Olga Benário e tantas outros heróis e heroínas. Já do lado de cá, temos as nossas vítimas... Bom, “o defeito ta na vista.” Afinal, as fotografias são reflexos dos nossos olhos. Elas induzem a uma reflexão, a um questionamento... 
Então, quer dizer que vocês, estão com saudades da ditadura, não é? 
A Síria, o Irã, Cuba, Rússia, Coréia do Norte, China... e outras ditaduras mais, recebem estes saudosos! 
Países, Estados e cidades, pertencem ao povo que nele residem e não apenas a uns babacas ditadores e, a outros tantos que agem como se ditadores fossem. Vocês, conterrâneos de Alagoa Grande, e outros municípios mais, que tem saudade da ditadura militar, sabem que vive alimentando uma "disfarçada." Disso tem ciência, mas, prefere a subserviência a duas famílias - às vezes, a apenas uma - que se perpetuam no domínio da cidade. Aceitam pacificamente, a subserviência a dois únicos homens, que vivem a manipular além de vocês - alguns com formação superior, mas, humanos cativos -, e um monte de pobres coitados que não tem qualquer espaço pra se mexer. Isso, sim, é uma ditadura "romântica." 
Não tenho receios de afirmar que toda essa safadeza começa justamente pelos interiores! Tem início com as sacanagens e arrumadinhos entre prefeitos inescrupulosos e políticos locais. Quando vereadores eleitos para defender os interesses coletivos do povo e da cidade, se gabam ao chamar, sínico político, de "meu deputado," por exemplo, declaram expressamente a sua condição de serventia ao prefeito, com a intenção única de demonstrar a quem deve favores. 
Sabem, eles, que somente aqueles, aparecem por lá para dar propinas - pagamento em "cache" para não deixar rastros - aos agora, cabos eleitorais, para que estes como cãozinhos domados, arrematem votos em leilões covardes, igualmente as suas atitudes legislativas. Com toda essa desfaçatez, ainda recebem "votos de aplausos" dos seus eleitores que a eles, também, se venderam por "30 moedas." 
Estes quatros envolvidos, sabem que alimentam um comércio efervescente da compra e venda ilegal de votos, que redunda em debanda de famílias inteiras para outros centros tristemente envergonhadas com esta prática tão perversa mas que etá tão evidente.
Enquanto lá fora homens e mulheres ainda muito jovens, dão exemplos de cidadania, aqui, que nem uma combinação fraudulenta e acordada, eleitores, cúmplices dessa malandragem, postam, nas redes sociais, elogios ensaiados a tais vereadores. Estes se vangloriam de ter "arrumado tantos votos," que não passam de votos comprados, daqueles que tem seu merecido valor - antes de lavar corpo e alma, botar roupa limpinha e passada -, para ir lá às urnas, confirmar seu desejo usurpado e passado adiante para outras mãos. 
Esta conduta vergonhosa é traição descarada! Falta, em todos eles, um gesto bem contumaz e que eles conhecem bem: o beijo de Judas como "sinal" da desgraça alheia dos que vivem uma esperança de vida sem fim. 

Blog rafaelrag com Deusemar Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário