segunda-feira, 3 de novembro de 2014

REPÓRTER DA RÁDIO CBN RECEBE PRÊMIO NACIONAL COM REPORTAGEM SOBRE A LÍDER SINDICAL MARGARIDA MARIA ALVES DE ALAGOA GRANDE

Adendo do blog rafaelrag. No museu Margarida Maria Alves de Alagoa Grande, está escrito É melhor morrer na luta do que morrer de fome”.

                          Funcionária Nataline e o professor Rafael 
Nascida e criada em Alagoa Grande, no Brejo Paraibano, foi a primeira mulher presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade.  Lá, fundou o Centro de Educação e Cultura do Trabalhador Rural, uma iniciativa que, até hoje, contribui para o desenvolvimento rural e urbano sustentável, fortalecendo a agricultura familiar.
Lutando pela defesa dos direitos dos trabalhadores sem terra, suas principais metas eram o registro em carteira de trabalho, a jornada diária de trabalho de 8 horas, 13° salário, férias e demais direitos, para que as condições de trabalho no campo pudessem ser equiparadas ao modelo urbano. 

Link para ver a matéria completa,

 http://rafaelrag.blogspot.com.br/2013/08/hoje-12-de-agosto-e-ponto-facultativo.html

Repórter da Rádio CBN fatura prêmio nacional 

O repórter Hebert Araújo, da Rádio CBN João Pessoa, recebeu premiação por ser o grande vencedor da categoria rádio, no “36º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos”.
Com a matéria “História de Flor”, o repórter conquistou o 1º lugar neste, que é um dos mais disputados prêmios do país.
A matéria, produzida por Luís Sousa e Jô Vital, teve edição de Emerson Martiniano, e conta a história da líder sindical paraibana, Margarida Maria Alves, assassinada em 1983, em Alagoa Grande e transformada em símbolo de luta pelos direitos dos trabalhadores.
O prêmio é organizado pelo Instituto Vladimir Herzog, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP), Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), entre outras entidades.
A solenidade oficial de premiação aconteceu na noite de quarta-feira (29 de outubro), no Teatro da Universidade Católica de São Paulo (TUCA-SP).
Blog rafaelrag com Rildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário