terça-feira, 4 de novembro de 2014

Seleção e ingresso na UEPB será exclusivo pelo Sisu a partir de 2015.1

Edital de seleção deve ser publicado até a primeira quinzena de dezembro.

Nos últimos três vestibulares, 50% das vagas eram destinadas ao Sisu


Seleção e ingresso na UEPB será exclusivo pelo Sisu a partir de 2015.1

Edital de seleção deve ser publicado até a primeira quinzena de dezembro.
Nos últimos três vestibulares, 50% das vagas eram destinadas ao Sisu.

Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), campus de Campina Grande (Foto: Taiguara Rangel/G1)
Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vai adotar integralmente o Sisu para ingresso de alunos em cursos de graduação (Foto: Taiguara Rangel/G1)
Os estudantes que quiserem ingressar em alguma das vagas oferecidas nos cursos de graduação da Universidade Estadual da Paraíba só terão o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como porta de acesso já a partir do período letivo 2015.1, segundo o reitor da instituição, Rangel Júnior. O Sisu utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio como critério de classificação.
O número de vagas a serem ofertada pela UEPB para 2015 ainda está sendo definido junto com as coordenadorias dos cursos e deve ser anunciado no máximo até a  primeira quinzena de dezembro, de acordo com o reitor. Os coordenadores de cada curso deverão informar a Pró-Reitoria de Graduação a quantidade de vagas que será aberta para preenchimento por meio do SiSU a partir de cada realidade. Rangel Júnior explicou ainda que essa definição depende também da dotação orçamentária disponível para o próximo anos.
Rangel Júnior, reitor da UEPB (Foto: Jhonathan Oliveira/G1)
Rangel Júnior, reitor da UEPB, avalia que o Enem
está consolidado (Foto: Jhonathan Oliveira/G1)
Nos últimos três vestibulares a universidade já disponibilizava metade das vagas a estudantes que se submetiam ao Enem. Segundo o professor Rangel Júnior, nesse período o debate sobre esse sistema de seleção foi amadurecido. “A avaliação que nós fazemos hoje é de que o Enem está fortalecido e consolidado. Além disso a UEPB já tem um corpo de professores que integra o grupo de profissionais que elabora as provas do exame”, comentou.
Outro aspecto que foi encarado como positivo pela universidade é o fato de que os critérios de valoração por área (exatas, humanas e saúde, por exemplo) que eram utilizadas pela instituição em seus vestibulares, podem ser adaptados ao formato do Enem. “Estamos trabalhando no edital para fazer a adaptação entre a prova do Enem e a valoração por área para universidade”, explicou o reitor.
Esse serviço ficará a cargo da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) que vai estabelecer critérios para nota mínima e peso das notas, de conformidade com o que já era praticado no vestibular.
Blog rafaelrag com G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário