domingo, 14 de dezembro de 2014

As cidades Paraibanas Areia, Picuí e Matinhas com grandes festivais que iniciaram na sexta e terminarão no domingo, 14 de dezembro, tendo atrações musicais e gastronômicas

Em Matinhas, ocorre a Festa da Laranja; Picuí sedia mais um Festival da Carne de Sol e Areia promove o tradicional Bregareia


Reprodução/Montagem: Portal Correio
Eventos movimentam fim de semana na Paraíba
Três grandes eventos tradicionais movimentam a Paraíba entre sexta (12) e domingo (14) nas cidades de Picuí, Matinhas e Areia, com atrações gastronômicas e musicais para todos os gostos. Confira abaixo a programação completa nas três cidades e organize sua agenda do fim de semana.

Picuí

Em Picuí, a 250 km de João Pessoa, no Seridó paraibano, ocorre a partir desta sexta (12) a 12ª edição do Festival da Carne de Sol. A programação inclui Feira de Negócios, shows musicais e o concurso ‘O maior comilão de carne de sol do mundo’.

Programação Picuí:

Sexta-feira (12)
20h - Abertura
22h - Shows: Forró 3 x 4; Forró da Barka; Deixe de Brincadeira

Sábado (13)
16h - Feira de Negócios
20h - Forró dos Idosos
22h – Shows: Forró da Kanxa; João e Genival Lacerda; Wagner Reis e Corações Apaixonados

Domingo (14)
7h - Corrida rústica do Festival da Carne de Sol
15h – Show: Capilé
18h – Concurso: ‘O maior comilão de carne de sol do mundo'
19h - Feira de negócios
20h - Forró dos Idosos
22h – Shows: Farra de Rico; Amazan; Harisson Barros

Areia

Areia fica a 123 km de João Pessoa, passando por Alagoa Grande, no Brejo da Paraíba, e apresenta a 15ª edição do Bregareia, o festival de música Brega mais tradicional do Brasil, também conhecido como festival da cachaça e da rapadura. Este ano, o cantor pernambucano Reginaldo Rossi, conhecido como 'Rei do Brega', será o grande homenageado.

São mais de 20 atrações musicais e programas culturais gastronômicos, como a Gincana da Cachaça e o Artesanal de Alambique, que devem reunir cerca de 100 mil pessoas.

A segurança da festa será reforçada com um esquema que envolve 250 policiais militares por meio do Comando do Policiamento Regional.

Veja o folder com a programação em Areia.


Assista à matéria exibida na TV Correio HD.


Matinhas

Em Matinhas, a 143 km da Capital, no Agreste da Paraíba, ocorre a 10ª edição da Festa da Laranja, Festival Nacional da Tangerina.

A programação musical começa neste sábado (13) com os shows de Dorgival Dantas, Louro Santos & Forró da Malagueta e a banda Garota Dengosa, com início previsto para as 21h; no domingo (14), a festa começa às 12h, com forró Pé-de-Serra. Trios de Forró também animam os visitantes. A partir das 17h, a festa fica por conta de Cavalo de Pau, Vinícius e Sobral, Nagibe e Forró Zueira.

Toda a programação da 10ª Festa da Laranja acontece no Parque da Laranja, com o reforço de 300 policiais militares na segurança. Os turistas podem chegar à cidade pela rodovia estadual PB-101, conectada com a PB-097, acessada pela BR-104/Norte, saindo de Campina Grande.
Blog rafaelrag com o portalcorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário